Diversão e Arte

Heber Trigueiro é oficializado como secretário do audiovisual

O profissional já ocupava interinamente a pasta desde de dezembro de 2019

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 10:30
O Governo Federal oficializou a nomeação de Héber Trigueiro como secretário do audiovisual. A escolha não é nenhuma surpresa, levando em consideração de que o servidor comandava a pasta interinamente desde a exoneração de Katiane Gouvea em dezembro de 2019, ainda na gestão de Rodrigo Alvim.

Heber Trigueiro é funcionário da pasta desde 2011 e ocupava a função de coordenador-geral de acompanhamento e prestação de contas da secretaria. Ele estava na coordenação há quatro anos, após ter sido nomeado por Mariana Ribas, então secretária do audiovisual, em 2016.

Além de funcionário público há quase 10 anos, Trigueiro também é cineasta. Ele trabalhou junto com os irmãos Christian e Eryk de Castro no longa policial brasileiro, Federal, estrelado por Selton Mello e gravado em Brasília. Héber assinou o roteiro e a montagem do filme em colaboração com os irmãos, com quem também trabalhou em 1999 no documentário Senta a pua, que fala sobre participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Vale lembrar que Christian de Castro é ex-presidente da Ancine.

Publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (16/4), esta não é a única nomeação que faltava para Secretaria Especial da Cultura sob a tutela de Regina Duarte. Os órgãos Iphan e Funarte permanecem sem chefia oficial desde o início da nova gestão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags