Diversão e Arte

Morre o funkeiro MC Dumel, vítima de Covid-19

Cantor tinha 28 anos e estava internado na UTI do Hospital Couto Maia, desde domingo (12/4), quando recebeu resultado positivo

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 10:57
Cantor tinha 28 anos e estava internado na UTI do Hospital Couto Maia, desde domingo (12/4), quando recebeu resultado positivoO cantor de funk MC Dumel morreu, nesta quinta-feira (16/4), vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o último domingo (12), quando foi diagnosticado com a doença. De acordo com a  Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Dumel foi a 35ª morte por coronavírus no estado da Bahia.

MC Dumel estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Couto Maia, em Salvador. Segundo informações da assessoria ao portal G1, o artista estava entubado e sedado na UTI da unidade médica.

A assessoria informou ainda que o funkeiro e a esposa viajaram para o Rio de Janeiro a trabalho, e chegaram apresentando sintomas de gripe e febre alta, mas optaram por ficar em casa. A esposa do cantor também contraiu o novo coronavírus. Ela está internada, mas apresenta quadro estável.

Ainda não há informações sobre o velório do artista. MC Dumel tinha 28 anos e estava crescendo na carreira, com as canções Balança e Avisa lá, lançadas em 2019, o funkeiro alcançou o maior número de visualizações no YouTube até então, com 20 mil e 13 mil, respectivamente.

O novo coronavírus foi fatal para diversos artistas como o escritor chileno Luís Sepúlveda, os jazzistas Ellis Marsalis e Wallace Roney. Além desses, o maestro Martinho Lutero, a maestrina Naomi Munakata, o ator Mark Blum, o dramaturgo americano Terrence McNally e o saxofonista Manu Dibango também faleceram em decorrência de complicações do novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags