Diversão e Arte

Playlist do Correio: Confira os lançamentos musicais da semana

Na lista, Sam Smith e Demi Lovato conquistam os fãs em 'I'm ready'

Pedro Ibarra*
Maria Baqui*
postado em 17/04/2020 15:02 / atualizado em 02/10/2020 12:06
Sam Smith e Demi Lovato
Com as medidas de isolamento e distanciamento social impostas pela pandemia no mundo todo, alguns artistas estão aproveitando o tempo para gerar conteúdo para os fãs. Covers e regravações de canções em formato de sessions têm se tornado cada vez mais comuns. Nesta semana, os alternativos Glass Animals, Milky Chance e Dermot Kennedy fizeram esse tipo de agrado ao público.

No pop, a ex-Destiny’s Child Kelly Rowland, apresentou o single Coffee e as potencias Sam Smith e Demi Lovato apresentaram a colaboração I’m ready. A cantora Lauren Jauregui não ficou de fora da playlist desta semana com o lançamento de 50ft.



No rap internacional, Naeem chamou Justin Vernon, criador do projeto Bon Iver, e Swamp Dogg para a faixa Simulation. Tyler, The Creator deu uma nova roupagem a canção Automatic driver de La Roux em remix, assim como K.Roosevelt chamou BJ The Chicago Kid e Arin Ray para criar uma nova versão da canção Bloom. O cantor Da Baby, em parceria com Roddy Rich, aproveitou o momento e divulgou o single Rockstar. Já o rapper 21 Savage, que está em alta entre o público do hip-hop soltou a voz em Secret, ao lado de Summer Walker. 

Ao se tratar de romantismo, o cantor Bazzi estreia com I got you. Em seguida, John Legend com Bigger love. Já Jeremy Zucker chegou para arrasar corações com a nova canção Somebody loves you. O cantor Jason Mraz que investe na love song enquanto música relaxante, voltou à mídia com Look for the good

A semana mais uma vez é marcada por um esperado retorno na música alternativa. Fiona Apple, o fenômeno do final dos anos 1990 e início dos 2000, lança Fetch the bolt cutters, o primeiro álbum da artista em oito anos. Outra reaparição surpresa também movimentou a cena, Jaime XX lançou idontknow, a primeira música longe da banda The XX desde o álbum In color de 2015. 

Seguindo ainda na música alternativa internacional, o cantor Declan Mckenna, com The key to life on earth; o projeto Car Seat Headrest, de Will Toledo, com a crítica Hollywood; e os roqueiros da banda islandesa Kaleo, com Backbone, também são novidades desta semana de abril. Além deles, a banda britânica de indie Florence and the Machine divulgou o mais recente  single, Light of love, e o grupo The Used, Cathedrall Bell
 

Música brasileira 

Clarice Falcão e Linn da Quebrada

No Brasil, muitos artistas movimentaram a musica independente. É o caso da colaboração de Clarice Falcão com Linn da Quebrada na canção After do fim do mundo. A banda goiana Carne Doce lançou Saudade, mais um single do álbum que será lançado ainda em 2020.

Além disso, Aldo, a banda paulistana que parece britânica e canta em inglês, apresentou Restless animal, e os jovens da grupo instrumental Taco de Golfe mostraram ao mundo o arranjo Nó sem ponto II. Ainda em São Paulo, o grupo de rock Ego Kill Talent mostrou a nova música Lifeporn

Em Brasília, o artista Originalman também divulgou o novo single Colar de Sofia, que fará parte do próximo álbum do artista. 

Um dos principais destaques da semana foi a união de Gilberto Gil e Céu, com os Djs Mam, Tropikillaz e Telefunksoul & Freelion para clamar por um assunto sério, a demarcação de terras indígenas.  Os artistas se juntaram no lançamento Demarcação já, uma forma dançante de criticar ações recentes do governo.

BaianaSystem e Buguinha Dub mostraram, também, o novo trabalho em parceria, Futuro Dub, que trata de temas universais como água, fogo, terra, passado, presente e futuro. O maranhense Erasmo Dibell lançou, no último dia 10, a canção Intriga, que faz parte do álbum Sarará

A dupla sertaneja Maiara & Maraísa divulgou a versão ao vivo de Libera ela. Henrique & Juliano, João Bosco & Vinícius, Jonas Esticado e Os Barões da Pisadinha acompanham a pegada do live single e soltaram Eterno replay - Ao vivo, Acertou me beija, Arranja outro e Recairei, respectivamente. A parceria inusitada de Padre Fábio de Melo e Simone & Simaria, Não desisto, também faz parte da lista de lançamentos da semana.

Já para os pagodeiros de plantão, Dilsinho e Atitude 67 chegaram com tudo com Me deixa pra lá. O grupo Sambô também voltou com o ritmo que cativa. Dessa vez, o grupo lançou Pra ver se sente falta, um trabalho em conjunto com os MCs Leleto e Marks.  

No funk, Lexa divulgou o single Largadão, gravado em casa, durante a quarentena. A parceria musical entre Dennis Dj, Delano e Tainá Costa, Na frente do paredão, também está entre os lançamentos. Mc Livinho investiu em um single com uma pegada de rap. Colapso conta a história de vida do cantor, dividida com uma linha do tempo antes e depois da fama. Mc Hariel, Mc Fioti, e Gabriel do Borel também chegaram com os singles Ganha o mundo, Atenção e Elas vem pro baile, em ordem. Gabily, Pk e Becky G trouxeram, para o funk, a mistura com ritmos latinos em Funk total: vai danada

Mc Kevin o Chris também lançou a música Resenha, que foi gravada com Mc Davizão, Mc Menor Thalis, Mc Negrosim, Mc Dured, Mc PG e DJ Kroos, amigos do artista desde o início da carreira. 

O grupo Haikaiss lançou, nesta semana, Incomunicável. 3030 investiu em uma produção que conversa com os pensamentos de cada integrante. Lunar mostra o local em que Rod, Lk, Bruno Chelles se sentem em paz, em conexão com o eu interior. Konai soltou a voz em Odeio me sentir sozinho e Vitão em Mais que bom. Já a parceria entre Jota Quest e Rael, A voz do coração, acelerou o batimentos dos fãs.

As artistas Anavitória, Clau, Samantha Machado e Mc Rebecca estão dando o que falar com as canções Me conta da tua janela, Primeira vez, Controle e Medo do escuro. As composições falam sobre assuntos do coração. 
 
*Estagiários sob supervisão de Adriana Izel 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.