Diversão e Arte

Fagner e Zeca Baleiro lançam álbum gravado em Brasília

É o disco 'Raimundo Fagner e Zeca Baleiro - ao vivo em Brasília, 2002'

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 10:33 / atualizado em 08/10/2020 11:32
Zeca Baleiro e Fagner em 2003
Os cantores Zeca Baleiro e Fagner voltam ao ano de 2002 com o lançamento do mais novo álbum ao vivo em conjunto. O disco Raimundo Fagner e Zeca Baleiro - ao vivo em Brasília, 2002, é o segundo trabalho que lançam em parceria e já está disponível para ser ouvido nas plataformas digitais. A dupla também lançou o clipe de faixa Quando o sol no YouTube.

Com 10 faixas e dois bônus, o disco conta com músicas dos repertórios dos dois artistas, além de releituras de canções escolhidas por eles. Os extras foram gravados em estúdio. A gravação do show foi encontrada por acaso, mas como era de alta qualidade de áudio virou um projeto de álbum e foi masterizada para ser lançada. A apresentação dos cantores foi um show intimista com piano, violão, guitarra, baixo e vozes.

O clipe apresentado seria filmagens de encontros entre Fagner e Zeca Baleiro para divulgação do novo trabalho. No entanto, com as regras de distanciamento social impostas pela pandemia, os artistas decidiram pedir registros de como fãs, amigos e familiares estão passando este tempo em casa. A edição das imagens feitas por celular formou o clipe.


A parceria da dupla não parou em 2002. De lá para cá, os dois se juntaram para shows. Inclusive, lançaram um DVD ao vivo em 2005 da apresentação de encerramento da turnê que gerou o novo álbum. A gravação foi no Canecão no Rio de Janeiro em performance com banda completa.

Raimundo Fagner e Zeca Baleiro - ao vivo em Brasília, 2002 novo disco da parceria dos cantores


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.