Diversão e Arte

CCBB oferece curso gratuito sobre vida e obra do cineasta Federico Fellini

As aulas têm duração de uma hora e meia e serão ministradas pela professora Tania Montoro, de 29 de abril a 1º de maio

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 16:00
As aulas têm duração de uma hora e meia e serão ministradas pela professora Tania Montoro, de 29 de abril a 1º de maio
Em meio à pandemia do novo coronavírus, os agentes culturais devem se reinventar para chegar ao público. Pensando nisso, o Centro Cultural Banco do Brasil disponibilizou um curso on-line e gratuito da trajetória de vida e obra do diretor Federico Fellini, em comemoração aos 100 anos do cineasta.

A ação, intitulada Fellini, Il Maestro tem, no total, duração de três dias, com aulas de uma hora e meia cada. Para ministrar o conteúdo, a convidada é a professora e pesquisadora Tania Montoro. A intenção é que sejam abordados temas relacionados aos períodos históricos das obras do artista, bem como a interpretação da fase neorrealista e a associação com o onírico e a psicanálise.  

Saiba Mais

Em nota oficial, Tania revelou que o curso é ideal para os apaixonados por audiovisual e cinema. “O Curso Fellini é importantíssimo para qualquer amante das artes cinematográficas porque o diretor, além de uma obra espetacular, singular e ímpar sobre todos os pontos da ética passando pela estética, é um grande mentiroso, como ele se intitulava. Seus filmes trabalham com o onírico para contar seu povo e cantar seu país”, contou.

O curso será apresentado de 29 de abril a 1º de maio e, para acessar as aulas, basta conectar-se às redes sociais do CCBB. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags