Diversão e Arte

Festival de fotojornalismo de Brasília ganha versão digital

Fotógrafos do Brasil inteiro podem participar e o material fotográfico deve ser enviado até 1º de julho

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 16:45
Fotógrafos do Brasil inteiro podem participar e o material fotográfico deve ser enviado até 1º de julho
O festival Foto BSB, Festival de Fotojornalismo de Brasília, que estava previsto para ocorrer em junho deste ano, ganha as plataformas digitais para a primeira edição, ainda em 2020. Em decorrência das mudanças causadas pela pandemia da Covid-19, tanto esse quanto outros festivais, como BIFF (Festival Internacional de Cinema de Brasília), migraram para o digital e adaptaram a programação.

Parte das atividades propostas pelo Festival Foto BSB eram dedicadas aos 60 anos de Brasília. Assim, as celebrações do aniversário da cidade foram mantidas por meio da criação de uma galeria virtual chamada Brasília em construção, com trabalhos dos mais importantes fotógrafos documentais de todos os tempos. 

Além disso, o festival lançou o concurso cultural #festivalfotobsbDaJanela, convidando fotógrafos ou aspirantes a fotógrafos a documentar os momentos de confinamento, seja a vista da janela, seja do cotidiano, como nos momentos em que a saída a rua é imprescindível. 

A curadoria na capital está a cargo dos fotojornalistas Zuleika de Souza e Alan Marques, que finalizam o livro em homenagem ao Gervásio Baptista, renomado fotografo que registrou a história de Brasília.

#festivalfotobsbDaJanela

Os participantes podem enviar o material fotográfico para o email dajanela@festivalfotobsb.com.br. As melhores fotos serão expostas nas redes sociais do festival. Cada fotógrafo será marcado na respectiva foto e precisa assinar um termo de autorização de autoria e uso não comercial da produção. Fotografos de todo Brasil podem participar e devem enviar as fotos até 1º de junho.

O autor da melhor fotografia deve ter residência no Brasil, e será convidado a participar do Festival Foto BSB, em um debate com o editor, curador e fotojornalista Toni Pires. O vencedor também falará sobre a inspiração para a fotografia, a carreira, e ainda receberá remuneração para participar no festival.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags