Diversão e Arte

Mostra internacional Cinema Urbana prorroga inscrições para filmes

Novo período vai até 30 de abril e podem se inscrever filmes no formato de curta e longa-metragem

Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 18:00
Festival de cinema, que traz a arquitetura como protagonista, fará homenagens aos 60 anos de Brasília
A mostra internacional Cinema Urbana prorrogou as inscrições para a segunda edição até 30 de abril. O festival tem previsão para ser realizado de 24 a 26 de julho, com exibições em uma plataforma digital. Antes o evento seria realizado no Cine Brasília, mas devido a pandemia do novo coronavírus será transmitido on-line. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis em https://filmfreeway.com/CinemaUrbana.

Podem ser inscritos filmes nos formatos de curta-metragem com duração máxima de 30 minutos e longa-metragem com duração máxima de 120 minutos, com ano de produção a partir de 2018.

Saiba Mais

A Cinema Urbana exibirá filmes que abordam arquitetura e urbanismo modernos, Brasília e arquitetura moderna brasileira. Filmes que apresentam cidades planejadas, utopias e distopias fazem parte da temática. A programação será composta por curtas e longas-metragens de diferentes formatos como documentários, filmes experimentais, animação e ficção, sempre com a arquitetura como protagonista.

Em celebração aos 60 anos de Brasília, a mostra Cinema Urbana prestará homenagem à cidade com o tema Aprendendo com Brasília, referência ao título do livro Aprendendo com Las Vegas, de Venturi, Scott Brown e Izenour. O festival tem o objetivo de mostrar que ainda possível é aprender com Brasília, trazendo um novo olhar sobre a cidade que, além das qualidades urbanísticas, não se constitui apenas pelo espaço formal, mas pelo popular.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags