Diversão e Arte

Aldir Blanc testa positivo para a Covid-19

O músico está internado desde 10 abril, mas a confirmação chegou no dia 22

Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 10:03
Aldir Blanc
O compositor da música O bêbado e a equilibrista, Aldir Blanc, está com o novo coronavírus. O artista está internado desde 10 abril e a suspeita foi levantada na quarta-feira (15/4). O resultado foi confirmado exatamente uma semana. O músico tem 73 anos e está em estado grave.

Aldir Blanc foi internado com um quadro inicial de infecção generalizada, que teria partido de uma infecção urinária e chegou a uma pneumonia leve. No entanto, a situação do compositor se agravou e a partir de exames de imagem levantou-se a possibilidade de que ele estivesse infectado com a Covid-19.

A filha do músico, Isabel Blanc, tem atualizado as informações da saúde do pai nas redes sociais conforme os boletins médicos. A mais recente notícia conta que o estado do artista ainda é grave, mas que tem tido evoluções em direção a melhora.

 

Isabel, inclusive, foi responsável pelo movimento on-line que conseguiu um leito de CTI para Aldir Blanc. Uma hashtag foi espalhada pedindo ajuda, pois não haviam vagas de tratamento intensivo. Os dados da conta bancária da filha chegaram a ser compartilhados para que fossem feitas doações.

Autor de músicas que ficaram famosas nas vozes de Simone e Elis Regina, Blanc estava internado no Hospital CER Leblon e foi movimentado no último dia 15 para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, ambos na cidade do Rio de Janeiro onde mora.

Com a confirmação de que o problema era realmente o novo coronavírus ainda foi descoberto que Mari Blanc, esposa de Aldir, também foi infectada. Ela se encontra internada na Casa de Saúde São João de Deus, em Santa Teresa e passa bem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags