Ambiguidade necessária
Data estelar: Mercúrio em quadratura com Plutão e Júpiter; Lua cresce em Gêmeos
Intelecto e emoção nunca estiveram em margem opostas, sempre funcionaram em uníssono. Não há pensamento desprovido de emoção nem tampouco emoção que possa acontecer sem um pensamento. Esta é a realidade, enquanto isso, nossa distorcida educação nos faz fantasiar com que intelecto e emoção possam discordar, e que isso divida nossa consciência, tornando difíceis nossas decisões e resoluções. Se achas que pensas uma coisa diferente da que sentes, isso só é assim porque no teu próprio pensamento existe a semente da ambiguidade. Então, não lutes contra ela, aceita tua ambiguidade, se ela se apresentou a ti é porque ela é a mais fiel tradução do momento que hás de administrar. A experiência de vida é complexa, a ambiguidade te impede que a trates como algo ordinário.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Certos aspectos se resolvem conversando, porém, se prepare, porque essas conversas degringolariam rapidamente para o estado de conflito. A melhor hipóteses para os conflitos é a solução criativa, não o mau humor ou irritação.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Iniciativas são relativamente fáceis de tomar, o que complica é ter de administrar tudo que vem depois delas. Aí a coisa empaca bastante, porque o cenário se mostra mais complexo do que o esperado. Em frente, mesmo assim.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Algumas iniciativas positivas dá para tomar e isso será satisfatório, desde que você abandone a postura de mártir, como se sempre tudo estivesse contra seus planos e desejos. Saia dessa! Nem você merece! Melhor não.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Este é o momento em que dá a nítida impressão de que tudo que você pensou para solucionar os perrengues seria inútil e até contraproducente. Mesmo assim, não há caminho de volta, só seguir em frente.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
A força da colaboração só será eficiente quando as pessoas aceitarem e entenderem a natureza dos erros que elas mesmas cometeram, e cujos resultados produziram o cenário atual. Aceite você seus erros e os corrija.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Tudo que é difícil é o que, na melhor das hipóteses, há de estimular sua criatividade para encontrar as soluções pertinentes. Na pior das hipóteses, virão respostas irritadas, mau humor consolidado. Você decide.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Aquilo que afeta as pessoas com que se relaciona, seus parceiros e associados, afeta também a você, mesmo que de raspão, ou mesmo que sua alma se convença de estar acima e protegida dos perrengues que circulam por aí.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
De repente, o que era relativamente fácil se torna extremamente complicado e tortuoso. É que sua alma depende demais de estados de ânimo para avaliar a realidade, mas ela, a realidade continua a mesma.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Está difícil compor todos os ingredientes num panorama que seja harmonioso e agradável, as coisas não encaixam umas nas outras, de tão contraditórias que se apresentam. Isso é passageiro, depois tudo se resolve.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
As contrariedades ficam evidentes nesta parte do caminho e, por isso, não sobra muito ânimo para enxergar tudo que de bom continua acontecendo. Se os problemas se evidenciam, então encare tudo e resolva. É isso.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Mesmo no meio de um cenário onde acontecem coisas muito difíceis de resolver, dá para transitar por tudo isso com leveza e relativa alegria. Alegria relativa, porque, se escancarada, ofenderia as outras pessoas.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Nada do que acontece é o que você planejou e desejou, e isso acaba com o ânimo pisciano de imediato, sendo muito difícil, depois, o recuperar. Pelo menos, encurte o tempo em que ruminaria seus ressentimentos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.