Diversão e Arte

'Fina estampa': Tereza Cristina passa a ter alucinações; confira os resumos

Parece que a dondoca está enlouquecendo; veja o que ocorrerá nas principais novelas desta segunda-feira, 27 de abril

Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 10:00

A saúde mental de Tereza Cristina parece estar no limiteO destaque das novelas desta segunda-feira (27/4) fica com as reviravoltas de Fina estampa. Na trama das 21h parece que Tereza Cristina (Christiane Torloni) começará a enlouquecer. Após ficar próxima de perder o pardido, a pressão pela chegada de Íris (Eva Wilma) e agora ter de lidar com a presença da milionária Griselda (Lilia Cabral), a dondoca começará a ter alucinações.

 

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição. 

Malhação -  Viva a Diferença

Classificação indicativa 12 anos

 

Keyla se assusta com a chegada de Benê e pede que ela não conte sobre o encontro. Marta flagra Lica e Felipe namorando. Tina vê Clara chorando e comenta com Lica. Keyla desmarca o encontro com Deco. Benê convida Guto para jantar na lanchonete. Lica fica revoltada com Edgar. Anderson, Fio e Julinho ajudam Tato a preparar o jantar. Tina, Benê, Ellen e Keyla tentam consolar Lica. O jantar de Tato é um sucesso. Deco vai à casa de Keyla, e Tato vê os dois juntos. 

Novo Mundo

Classificação indicativa 12 anos

 

Ubirajara e as nações indígenas comemoram suas novas terras e saúdam Joaquim. Jacira questiona Anna sobre seu amor por Joaquim. Piatã reflete sobre sua origem e decide se juntar aos índios. Chalaça descobre que Domitila foi atacada. Joaquim oferece seus serviços a Dom Pedro. Libério desperta e Peter comemora. Pedro anuncia a contratação de Joaquim como seu segurança pessoal e Thomas se enfurece. Domitila implora que Chalaça a leve para o Rio de Janeiro. Thomas exige que Elvira afaste Joaquim do palácio. Leopoldina repreende Pedro por cortar a verba das doações para a população. Jacinto visita Thomas e Anna questiona a presença do homem em sua casa. 

Totalmente demais

Classificação indicativa 12 anos

 

Jonatas promete a Arthur que não interromperá Eliza em seu horário de trabalho. Lili avisa a Germano que doará os pertences de Sofia a uma instituição de caridade. Jonatas comenta com Rosângela que teme o afastamento de Eliza. Fabinho afirma a Lili que provará a Germano que ele merece uma chance. Lorena pergunta a Arthur se Carolina e Germano têm um relacionamento. Fabinho decide ir para a comunidade sem Jonatas, e acaba se desentendendo com a polícia. 

Fina estampa

Classificação indicativa 12 anos

 

Tereza Cristina sofre uma ameaça. Íris e Alice vasculham a despensa da mansão Velmont. Antenor tenta convencer Patrícia a dormir com ele. Vanessa fala mal de Tereza Cristina, e Severino a repreende. Patrícia pede abrigo na casa de Paulo. Renê oferece carona para Vanessa. Crô defende Solange de Baltazar. Tereza Cristina tem uma alucinação. 

As aventuras de Poliana

Classificação indicativa 10 anos

 

Após peitar o marido, Verônica recebe suporte das amigas Gleyce e Arlete e elas a incentivam a tomar uma atitude. Gabi e Brenda topam participar de um dos vídeos no canal Luca Tuber. Raquel diz a mãe que não sabe mais se quer ir para Austrália. O diário de Alice some e Poliana fica desesperada atrás dele. Waldisney descobre que sua mãe foi capturada novamente pela polícia. Para se afastar de casa Lorena vai para o Clubinho. Verônica decide passar a noite na casa de Arlete. Mirela aparece na casa de Luca para questiona-lo quanto a armação com Zóio. Pendleton descobre que Ester mentiu para Poliana e escondeu o diário de sua mãe. Luca diz a Mirela que Vini inventou uma história para afasta-lo da menina, e oferece ajuda para que ela recupere suas redes sociais. Pendleton pega o diário de Alice e não gosta do que lê.

Meu coração é teu

Classificação indicativa 10 anos

 

Todos estão muito emocionados pela notícia da gravidez de Ana, Fernando promete que não a deixará só nem um momento. Helena, Edith e Fanny falam que é mais importante uma boa amizade, que ter um namorado. Nando fala com Diego e diz que daquele momento em diante focará só na carreira, e vai estudar muito, já Diego diz ao sobrinho que quer buscar uma esposa e ter filhos. Fernando tem que fazer uma viagem de emergência, Isabela descobre e começa a planejar algo novo contra Fernando e Ana. Isabela vai ver Fernando em um hotel e o faz dormir com um spray. Ana começa a ter contrações e precisa ir para o hospital. Diego  a leva e Fanny fica incumbida de avisar o pai, mas não consegue se comunicar com ele. Isabela atende o celular de Fernando e diz que ele está com ela em um quarto de hotel. Fernando acorda e descobre que Ana está em trabalho de parto, ele sai em disparada até o hospital. Ana não quer ter o bebê até que Fernando esteja com ela, Fernando acaba chegando a tempo de ver nascer suas filhas gêmeas. Organizam o batizado dos bebês em um campo de futebol, onde os convidados são todas as testemunhas do amor entre Fernando e Ana. Leon aproveita para pedir Fanny que em algum momento do futuro, se case com ele, ela aceita. Isabela está entre o público, mas é descoberta. Ela consegue fugir  mas ainda planeja roubar as gêmeas, e assim acabar com a alegria de Fernando e Ana.

Cúmplices de um resgate

Classificação indicativa livre

 

Ofélio descobre o que aconteceu com os irmãos Vaz para contar para Manuela. Safira pede perdão por tudo que não fez para Priscila enquanto mãe, mas Priscila diz que é tarde demais e que não acredita mais nela. Ofélio conta tudo para Manuela e aconselha ela a continuar a fingir que não sabe de nada. Manuela pensa que a única possibilidade deles saírem do orfanato é se Flora voltar. Joel reaparece no haras e Omar fica feliz. O homem diz que irá vender o haras e comprar um terreno menor no próprio vilarejo. Otávio diz que está gostando do trabalho de Tomas e que dará a oportunidade dele mostrar que é capaz de assumir o cargo que era de Safira. Fortunato tenta conversar com Safira, que chora. Ela desabafa com o pai e diz que tudo está dando errado para ela. Fortunato aconselha a filha, enquanto Priscila escuta escondida. Ela revela: "Agora eu sei o que você passou comigo".  "Ser rejeitado pela própria filha é uma dor que nunca passa", diz Fortunato. Os dois se abraçam emocionados e se desculpam. Joel proíbe Omar de fazer o teste para entrar na banda  C1R. Isabela vai com Dóris e Mateus até a cidade falar com André e Lola. Téo ainda está triste com o que Omar lhe disse sobre 'Manuela'. Sabrina revela para Téo que já ouviu Mateus dizer que ela era estranha e que ele concordou, mas que isso já passou. Frederico reclama com Otávio sobre o período de experiência dado para Tomas. Priscila diz para Safira que perdoou ela. As duas se abraçam emocionadas. 

Betty, a feia em Nova York

A emissora SBT solicitou a classificação para 10 anos e aguarda decisão final do Ministério da Justiça e Segurança Pública

 

Marcela recebe alta e volta para casa com Armando. Enquanto cuida dela, Armando passa a presidência da V&M para Ricardo. Ricardo aproveita o pder de decisão que tem em suas mãos e ordena a Betty que use o dinheiro da BAR para pagar os gastos da empresa. Betty não concorda e informa Armando sobre a decisão do amigo. Ele também se opõe e pede explicações a ricardo sobre sua determinação. Para se vingar de Betty, Ricardo envia a ela ursinhos de presente como se fossem um presente   de Armando. Marcela volta para a V&M decidid a não cair em tentação mas acaba beijando apaixonadamente o melhor amigo de Armando, e não percebe que Betty está vendo tudo. Duas semanas depois, Bertha volta à empresa depois de se submeter a uma cirurgia bariátrica. Armando se reúne com Anderson, que está interessado na nova coleção da V&M e descobre que Mata trabalha para ele por recomendação de Daniel. Inesita confidencia a Mariana que está desconfiada de Romina. 

O que a vida me roubou

Classificação indicativa de 14 anos

 

Graciela explica a Montserrat que precisa se casar com um homem rico porque estão muito mal economicamente, Montserrat não aceita e diz à mãe que se casará com José Luis. Graciela irritada, diz que seu pai está tendo problemas de pressão e não pode sofrer nenhuma forte emoção. Montserrat sai correndo e encontra seu pai desmaiado, o médico é chamado e diz que ele sofreu um pré-infarto. Lauro preocupado pede a Graciela que lhe dê a escritura da propriedade pois vai hipotecar a fazenda. José Luis, preocupado, espera Montse na praia, mas ela não chega. Maria liga para Alessandro da fazenda para avisar que caiu do cavalo e pede que vá vê-la. Alessandro diz que não poderá ir vê-la, mas que o mantenha informado sobre sua saúde. Gaspar pede a Maria que se esqueça dele para sempre, e ela se zanga. Joventino presenteia Dominga com uma pulseira, mas ela não a aceita, pois sabe que depois ele vai querer algo em troca. Nádia visita Montse em sua casa e  pede que entregue uma carta a José Luis, Nádia convida Graciela e sua família para uma festa que oferecerá, já que Pedro será o prefeito municipal, Graciela se desculpa e diz que seu marido está doente e não poderá comparecer. José Luis chega à casa de Nádia e está a ponto de receber a carta, mas Pedro a destrói. Nádia chora e explica que a carta era de Montse, mas Pedro furioso grita que isso sirva de lição para ela jamais voltar a enganá-lo. Graciela visita Alessandro e  pede que empreste dinheiro para a hipoteca de sua fazenda, pois Lauro está doente, Alessandro diz que fará um empréstimo com a condição de que lhe entregue a escritura da fazenda.Jose Luis e Montserrat se encontram e vivem um momento de amor. 

Jesus

Classificação indicativa de 12 anos

 

Batista se emociona ao ver Jesus. Barrabás tenta atacar Petronius, mas é impedido por Simão Zelote. João Batista e Jesus se abraçam. André, Felipe e alguns discípulos observam curiosos. Petronius e a comitiva de Pilatos questionam Simão Zelote. Tentando salvar a vida de Barrabás, Zelote mente e diz que foi um acidente. Jesus avisa que veio ser batizado por Batista. Barrabás fica furioso com Zelote. A caminho de Jerusalém, Helena e Claudia falam sobre o povo judeu. Zelote critica o desejo de vingança de Barrabás. Jesus é batizado por João Batista nas águas do rio Jordão. O Senhor fala e todos ouvem. Uma luz envolve o Filho de Deus, que segue para o deserto. Em conversa com Mirian, Maria se lembra de Isabel e Zacarias, os pais de João Batista. Tiago Justo e Nicodemos falam sobre a possível chegada do Messias. Mirian diz que Maria sempre tratou Jesus de maneira diferente dos outros irmãos. Mateus, o publicano, chega em sua casa e encontra com Asisa, sua esposa. Maria e Mirian se divertem com as lembranças de infância. Asisa pergunta porquê Mateus não lhe trouxe joias. Ela diz que o marido precisa cobrar mais tributos. Sula cuida do marido Zebedeu e dos filhos Tiago Maior e João. Maria fala com Miriam sobre seus filhos. Centurião fala com Caifás sobre a aproximação da comitiva de Pilatos. Antipas e Herodíade chegam ao palácio de Herodes em Jerusalém para receberem o governador romano. Na ausência de Antipas em Tiberíades, Judas Iscariotes se senta no trono. Em Jerusalém, Joana e o cozinheiro Almáquio organizam tudo para a chegada de Pilatos. Herodíade discute com ela. Diana, a assistente de cozinha, fica nervosa com a presença da esposa de Antipas. Joana fala mal de Herodíade para o servo Hélio. Ela convida Salomé para um passeio no palácio. Antipas pede para Chuza, o administrador do palácio, lhe contar tudo sobre os últimos acontecimentos. Caifás trata a esposa Judite, filha de Anás, com grosseria. A comitiva de Pilatos chega à Jerusalém. Dimas e Gestas tentam vender a pulseira roubada para Deborah, filha de José de Arimatéia. Salomé pergunta sobre sua mãe, Herodíade, para Joana. Deborah agradece a pulseira comprada por Arimatéia. Antipas é avisado sobre a chegada de Pilatos. Petronius aguarda ansioso para encontrar a irmã, Cassandra. Falsa, Herodíade se apresenta à Claudia e Helena. Petronius assume o posto de Centurião. Arimatéia avisa a Nicodemos e Tiago Justo sobre a chegada de Pilatos na cidade. Atônitos, André e Felipe falam sobre o acontecido com Batista. Jesus segue para o deserto. 

Apocalipse

Classificação indicativa de 14 anos

 

Benjamin convida Zoe para jantar.Ele tenta preparar a comida e pede a ajuda de André. Débora e Adriano fingem estarem bem. Zoe segue para a casa de Benjamin. Ricardo participa de um jogo de azar com grandes autoridades mundiais. Em conversa com Alan, Adriano reclama do relacionamento com Débora. Ele é aconselhado pelo amigo. Ricardo finge perder uma partida de carteado com uma grande executiva. Uri trabalha na agência espacial. Ariela chega e reclama da falta de atenção dele. César e Guido chegam ao local de um crime. Guido lembra de ter visto o meso tipo de crime anos atrás. Eles estranham ao verem o nome Samael escrito com sangue. Zoe chega para o jantar com Benjamin. Ela reclama da frieza do primo André ao falar do pai. César e Guido falam sobre o crime. Benjamin dispensa André. César chega em casa e trata Raquel com grosseria. Zoe conhece o projeto robótico de Benjamin. Eles falam sobre Deus e acabam se desentendendo. César fica perturbado com o crime e começa a ler sobre Nicanor. César fica mexido com as lembranças do passado. Benjamin fala com André sobre a noite anterior. Chico insinua que Zoe está apaixonada por Benjamin. César se mostra interessado em prender logo o assassino. Depois de brigar com Ariela, Uri vai para a casa de Alan. O cientista alerta sobre a aproximação de um asteroide. Benjamin fica surpreso com o interesse de Ricardo em seu projeto de criação de um robô. O Anticristo propõe uma parceria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags