Diversão e Arte

Cine quarentena: Documentário 'Terras' será exibido nesta semana

A proposta é uma iniciativa do Instituto Federal de Brasília em incentivo à arte, ciência e cultura. A exibição será nesta terça-feira (28/4), às 16h30

Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 15:00
Diretora do filme Maya Da-Rin
Para amenizar os impactos em relação às manifestações culturais em meio ao momento da pandemia da Covid-19, o documentário Terras, de Maya Da-Rin, que fala sobre a diversidade em uma ilha urbana envolta pela Floresta Amazônica será exibido nesta terça-feira (28/4), às 16h30, no Cine Quarentena. O palco virtual para a sessão será o canal oficial do Instituto Federal de Brasília no YouTube, o TV IFB.

O enredo reúne aspectos da cultura dos habitantes das cidades gêmeas Letícia e Tabatinga, fronteira tríplice entre Brasil, Peru e Colômbia. A intenção é mostrar que a delimitação de terras, coberta pela alta vegetação densa, confunde os rostos dos moradores dos distintos territórios. 

O documentário já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor filme no International Audiovisual Festival of Biodiversity, na Itália, e de melhor filme, melhor direção, melhor fotografia, melhor montagem e melhor edição de som, no Arraial Cine Fest, em Porto Seguro, na Bahia. 



Além da exibição de Terras, a produção cultural da apresentação disponibilizará um chat on-line para maior interação do público. A proposta se chama Fórum Livre de Arte, Ciência e Cultura e, como convidada terá a diretora Maya Da-Rin, bem como com a Patrícia Araújo, professora de audiovisual do SENAC-SP.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags