Diversão e Arte

Cantora brasiliense Maísa Lameira faz live para arrecadar doações

O valor coletado será distribuído para artistas como forma de incentivar a cultura local

Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 17:19
O valor coletado será distribuído para artistas como forma de incentivar a cultura local
Em tempos de coronavírus, todo dia é dia de programação musical, a fim de amenizar os impactos psicológicos causados pelo isolamento social e, também, para incentivar agentes culturais nesse período delicado. Para esta quarta-feira (29/4), a cantora brasiliense Maísa Lameira, de 32 anos, preparou um repertório recheado de sertanejo, axé, MPB e pop rock para o público. Por meio de uma live no Instagram, a cantora se apresentará às 19h. 

“Com essa live, pretendo levar a arte que é a música para os lares das pessoas, com a intenção de mostrar a relevância do nosso trabalho e de levar um pouco de alegria para esses dias difíceis e ansiosos que temos vivido”, destacou a artista.

Saiba Mais

A cantora se apresenta, há 9 anos, em bares da capital federal. Antes da quarentena, o palco para ela era o Buteco da Boa, na 201 Sul, e o Barzin Gastrobar, na 413 Norte. No entanto, a pandemia prejudicou a dinâmica das apresentações. Por isso, para contribuir com a renda de músicos brasilienses, que também têm a carreira artística independentes, Maísa organizou uma vaquinha on-line que estará disponível por um qrcode durante a live.

Os singles escolhidos para a apresentação virtual contam com regravações de músicas de outros artistas, bem como composições autorais. “Cantar o que agrada as pessoas é o meu maior prazer nesse meio musical. Não importa o estilo, eu quero levar a minha arte a todos aqueles que a desejam.”, comentou a cantora. 

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags