Diversão e Arte

Mandale Mecha, banda argentino-brasileira, lança 'Papi', primeiro single

Formada por moradores de Florianópolis (SC) e São Carlos (SP), quarteto mistura ritmos como cumbia, jazz-rock e reggaeton eletrônico

Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 20:00
Formada por moradores de Florianópolis (SC) e São Carlos (SP), quarteto mistura ritmos como cumbia, jazz-rock e reggaeton eletrônico
Formada por uma argentina e três brasileiros, a banda Mandale Mecha lançou, na última sexta-feira (24/4), o single de estreia do projeto, Papi, que dá um "gostinho" do que virá pela frente em um álbum de dez faixas intitulado Ficken und Kiffen, com lançamento previsto para agosto, na Europa e na América Latina, pelo selo espanhol Raso.

Cantada em espanhol, a letra, apimentada e repleta de gírias, oscila entre uma certa sensualidade e a reflexão filosófica, enquanto a sonoridade dançante é temperada por ritmos como cumbia, jazz-rock e reggaeton eletrônico, em sua vertente mais psicodélica. No disco, outros elementos entram na mistura, como tropical new wave, rock, e hip-hop.



Saiba Mais

As misturas sonoras refletem a trajetória dos músicos. Nascida em Buenos Aires (Argentina), a cantora e guitarrista Michu Mendéz é fundadora da banda de rock Petit Mort, que, de tanto excursionar pelo Brasil, acabou se radicando em Florianópolis há cinco anos, e, no ano passado, formou um duo com a baterista florianopolitana Mariel Maciel. As duas se juntaram ainda ao guitarrista e vocalista Bruno Goulart para formar o trio Menage e, na mesma cidade, Michu uniu-se ao powerduo psicodélico Munõz, agora um quarteto completado por Maria Luiza e os dois fundadores originais da banda. “Após fazer tanta turnê no Brasil, indo e voltando para Buenos Aires, me apaixonei pela cena brasileira, então decidi vir morar”, conta Michu ao Correio.

Expandindo as fronteiras para além do circuito catarinense, Michu e o músico Chico Abreu (Skrotes, Los Desterros e Carolino), também de Florianópolis, se integraram a Gustavo Koshikumo e Juliano Parreira (ATR e Aquamano), de São Carlos (SP). Os três instrumentistas se revezam no baixo, guitarra, violão, sintetizador e programações, enquanto Michele, que também é multi-instrumentista, dedica-se ao vocal e assina todas as letras. O álbum terá participação também da rapper catarinense MC Versa. 

*Estagiário sob a supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags