A edição desta segunda-feira (27/4) do Big Brother Brasil 20 coroou a influencer e ativista social Rafa Kalimann como a mais nova milionária do país. Com apenas 26 anos, a mineira ganhou a simpatia do brasileiro na edição histórica do programa e já comanda um verdadeiro exército de mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais. Rafa teve xx% de votos.
Em terceiro lugar ficou Manu Gavassi, com 21,09% dos votos. Em segundo lugar ficou Thelma com xx% de votos.
De ativista (e polêmica) a regente de um exército
Antes de entrar na casa, Rafa contava com cerca de 3 milhões de seguidores para se manter no trabalho de influencer digital. Paralelamente, a agora ex-sister também mantinha um trabalho de ativismo social com jovens e crianças de comunidades ao longo do continente africano.
O trabalho voluntário realizado em missões anuais ao longo dos últimos sete anos se traduzia desde iniciativas de educação infantil até a adoção de medidas para acesso a água potável. A ação, entretanto, virou alvo de críticas de internautas que apontam Rafa como mantendo um estereótipo de "branca salvadora" ao usar de tais projetos sociais para catapultar mais destaque nas redes sociais, e em consequência, mais likes.
Além desta polêmica, a trajetória de sucesso da mineira também teve de lidar com os rumores de "montagem" de perfil (com ajuda de profissionais de marketing) para uma personalidade mais agradável após a decisão de entrar no reality.
Um jogo limpo
Independentemente das polêmicas fora da casa, Rafa teve uma trajetória mais consistente no programa. Tangente às principais brigas e desentendimentos, a mineira fez forte amizade com Manu Gavassi (companheira de final) e Babu Santana.
Ao longo de mais de três meses, Rafa teve uma discussão marcante com Flayslane, onde empreendeu um discurso repleto de adjetivos que viralizou nas redes.
O último paredão de Rafa foi disputado contra Thelma e Babu, que resultou na saída do ator carioca.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.