Diversão e Arte

Da adoção ao topo do BBB20: Thelma Assis é a vencedora de edição histórica

Sister foi coroada por 44,1% do voto do público e se consagra como a mais nova milionária do país; saiba mais sobre a história da médica e relembre os principais vencedores de todas as edições

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 00:19

Thelma conseguiu levar o prêmio milionárioA edição desta segunda-feira (27/4) celebrou a final do Big Brother Brasil 20 e a vitória de Thelma Assis, 35 anos. Com 44,10% dos votos, a médica teve uma trajetória de grandes emoções no programa e uma história de vida emocionante.

Em terceiro lugar ficou Manu Gavassi, com 21,09% dos votos. Em segundo lugar, ficou Rafa Kalimann com 34,81% de votos.

Da adoção ao topo do BBB

Adotada por uma servidora pública e um funcionário do setor gráfico, Thelma desde pequena tinha o sonho da medicina como profissão. Batalhando com bolsa parcial em cursinho por cerca de três anos, a mais nova milionária do país conseguiu uma vaga no sistema de bolsas integrais da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), uma das faculdades mais concorridas do estado.

A formatura chegou em 2011, ao lado do trabalho como bailarina e passista da escola de samba Mocidade Alegre (de São Paulo), paixão que sempre deixou claro dentro da casa do BBB. A especialização de Thelma na área de medicina deu-se em anestesiologia.

Antes de entrar na casa, a única representante negra da final do programa, era chefe de uma equipe de residentes em um hospital em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Thelma é casada com Denis Cord, um fotógrafo paulista.

Dentro da casa

Com uma postura mais intimista no começo do programa, Thelma entrou na casa cercada pela polêmica em torno de Marcela e o "grupo hippie" das meninas em relação ao grupo dos meninos. Em pouco tempo, entretanto, a médica já começou a conquista seu lugar próprio dentro da narrativa do programa, especialmente ao protagonizar uma briga com Lucas, ao qual se referiu como um "macho escroto" aos gritos.

Foi após a indicação para um monstro por Daniel e Ivy ; supostos amigos de jogo ; que Thelma começou a se afastar do ;grupo hippie; e se ligar mais a Babu, Rafa e Manu. Desde o episódio, Thelma também percebeu mais a questão racial que imperava no jogo, especialmente dado a decisão de Babu em não votar na sister, mesmo que o colega Prior tivesse ido ao paredão por isso.

O último paredão de Thelma foi contra Rafa e Babu, em que o carioca acabou saindo.

Confira a galeria com todos os vencedores das 20 edições do BBB:

[FOTO1523849]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação