Diversão e Arte

Após um mês fechado, Cine Drive-in reabre nesta terça; confira as sessões

Dois filmes serão exibidos no espaço que reabre com medidas de segurança

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 08:11
Após mais de um mês fechado, Cine Drive-in será opção de entretenimento do brasiliense
O Cine Drive-in foi o último cinema impactado na capital federal pelas medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus e será o primeiro a reabrir. Após mais de um mês fechado — o local parou as atividades em 20 de março —, o cinema será reaberto nesta terça-feira (28/4), com autorização do Governo do Distrito Federal.

Como de praxe, o Drive-in exibirá dois filmes. A programação contará com Luta por justiça e 1917 (confira programação completa no site do Correio), filmes lançados em 2020. A escolha por essas obras tem a ver com o fato de que as estreias de longas-metragens também foram impactadas por conta da disseminação da Covid-19. “Nós exibiremos três filmes que não são lançamentos, mas são filmes novos, produções que muitos podem ter perdido ou querem rever”, conta Marta Fagundes, administradora do Cine Drive-in.

O cinema reduzirá a capacidade pela metade, assim, as sessões contarão com, no máximo, 200 carros, havendo um espaçamento de uma vaga entre eles. Além da distância entre os veículos, o Drive-in adotará algumas medidas para evitar a proliferação do coronavírus. Os funcionários estarão devidamente protegidos com máscaras. O estabelecimento disponibilizará álcool em gel para o público e nos banheiros só será permitida a entrada de uma pessoa por vez.

“A gente pede para que as pessoas não fiquem tão ansiosas para saírem logo de casa, porque a nossa direção quer evitar que todo mundo vá no mesmo dia, até para não criar algum tipo de confusão. Funcionaremos todos os dias, a partir das 17h30, e as pessoas podem se organizar melhor”, pede a administradora.

Seguindo as recomendações de decreto editado pelo GDF, o Cine Drive-in não venderá lanches, visto que foi vedada a comercialização de produtos. Os outros cinemas seguem fechados em adesão ao plano de contingência do governo.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira 

Cine Drive-in
Com sessões às 19h50 e 22h. De segunda a quinta-feira por R$ 14 (meia-entrada) e de sexta-feira a domingo e feriados por R$ 15 (meia-entrada).

O que diz o decreto?
O decreto Nº 40.659, de 24 de abril de 2020, altera o decreto nº 40.583, de 1º de abril de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus. Autoriza a realização de cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião nos estacionamentos das igrejas, templos e demais locais religiosos, desde que as pessoas permaneçam dentro dos veículos, devendo ser observada a distância mínima de dois metros entre cada veículo estacionado. Além disso, foi autorizada a abertura de armarinhos e lojas de tecido, e do Cine Drive-in, desde que as pessoas permaneçam dentro dos carros e vedada a comercialização de produtos.

Filmes


Luta por justiça
O advogado Bryan Stevenson assume o caso de Walter McMillian, que foi condenado a morte por assassinato, apesar das evidências que comprovam a inocência dele. Stevenson encontra racismo e manobras legais enquanto luta pela vida de McMillian. O filme chegou aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro e conta com Michael B. Jordan, Jamie Foxx e Brie Larson no elenco. Não recomendado para menores de 14 anos.

1917
Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1,6 mil soldados aliados. O longa-metragem foi lançado em 16 de janeiro de 2020 e abocanhou o prêmio de melhor diretor no Globo de Ouro e de melhor fotografia no Oscar. Não recomendado para menores de 14 anos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags