Diversão e Arte

Japão Viela 17 lançará série de vídeos caseiros com Raffa Santoro e MV Bill

Clássicos do grupo ceilandense ganharão clipes oficiais editados pelo próprio rapper

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 18:02
Clássicos do grupo ceilandense ganharão clipes oficiais editados pelo próprio rapper
O rapper ceilandense Japão, do icônico grupo Viela 17, estreará, neste domingo (3/5), o novo projeto de quarentena, intitulado Suspiro Cultural. Trata-se de uma série de videoclipes produzidos com imagens de celular – feitas em casa, é claro – para algumas músicas do grupo que alcançaram repercussão entre o público, mas nunca tiveram um videoclipe oficial.

Saiba Mais

Os vídeos serão editados pelo próprio Japão, que, até então, não tinha qualquer experiência com edição de vídeos. “Devido esse confinamento, decidi estudar sobre edição de vídeo, até para aliviar meu TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), que é altíssimo”, explica o rapper.

Quem o incentivou foi a esposa Daniela Mara, também produtora do artista, que lhe comprou um programa de edição de vídeo, e o amigo e produtor musical de longa data Raffa Santoro. “Eu sempre fui de escrever, nunca mexi com produção musical, muito menos edição de vídeo. Fiz o curso em três dias e comecei a praticar”, conta.

Raffa Santoro, aliás, é o convidado do primeiro clipe, Ceilândia bairro bom. A música foi lançada no ano passado, em meio às comemorações dos 35 anos de hip-hop do Dj e produtor musical, que assina também a produção desta música. Além de imagens de Raffa, o vídeo conta com imagens de toda a equipe do Viela 17.

Os vídeos serão lançados todos os domingos, às 20h, no canal do artista no YouTube. Os próximos clipes da fila serão Respeita os caras, com participação de Jamelão, e Pequenos homens, com MV Bill e Angel Duarte.

*Estagiário sob a supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags