Diversão e Arte

Sobreviventes de Rua, grupo brasiliense de rap, prepara show on-line

O trio formado em Ceilândia na década de 1990 busca dialogar com as cidades satélites do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 19:30
O trio formado em Ceilândia na década de 1990 busca dialogar com as cidades satélites do Distrito Federal
A cultura brasiliense também merece valorização durante o isolamento social imposto para diminuir o contágio do novo coronavírus. Nesse sentido, o grupo de rap Sobreviventes de Rua, em atividade desde 1997, prepara uma live musical no dia 30 de abril, às 20h, no canal do YouTube. Formado por Preto Beto, Henrique EXP e Buda, o grupo busca produzir músicas que mostram a realidade sobre a desigualdade social nas periferias urbanas. 


Saiba Mais

“Moramos em Ceilândia, somos pretos, lutamos pelas causas sociais e raciais e realizamos diversas atividades nesse sentido. Sabemos a importância que essa live pode ter para nossa classe. Sempre estivemos produzindo para divertir e informar as comunidades e dessa vez não poderia ser diferente. Não queremos desafiar as lives dos grandes artistas, mas estamos preparando tudo de forma independente, correndo atrás dos equipamentos, para fazer uma coisa bonita também”, conta o integrante Preto Beto. 

Além da questão musical e social, o coronavírus também é um dos pontos de foco do show on-line. “Nosso objetivo é entrar nos lares, falar com as famílias e mostrar como é necessário ter os cuidados básicos, ficar em casa, ter responsabilidade com a sua saúde e a do próximo também e sensibilizar as pessoas para que possam realizar doações para quem precisa”, explica Preto Beto. 

Através de parcerias locais, o grupo Sobreviventes de Rua conseguiu a doação de livros escolares, cestas básicas e kits de frutas e verduras, que serão destinados para as comunidades mais necessitadas do Distrito Federal. Durante a live, os rappers também aceitarão novas doações.

*Estagiário sob a supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags