Diversão e Arte

Sesc promove tarde dançante para idosos em live no YouTube

A transmissão ao vivo faz parte de uma série de ações virtuais desenvolvidas para os idosos como forma de manter as atividades que eram feitas presencialmente

Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 13:00
A transmissão ao vivo faz parte de uma série de ações virtuais desenvolvidas para os idosos como forma de manter as atividades que eram feitas presencialmente
Para contribuir com o bem-estar dos idosos durante a quarentena, a equipe de assistência social do Sesc-DF está realizando diversas atividades virtuais. A próxima ocorre nesta quinta-feira (30/4), às 15h, uma tarde dançante com apresentação da banda DDR, que tocará os ritmos forró, samba, bolero. A transmissão ao vivo estará disponível no canal oficial do Sesc-DF no YouTube.

De acordo com a coordenadora de assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, a live faz parte de um cronograma de atividade semanal para os idosos. “O Sesc vai levar para casa dos idosos as atividades que são desenvolvidas nas nossas unidades, pois estamos mantendo a participação social dos grupos e promovendo qualidade de vida de forma virtual. Com isso, combatemos o isolamento social de forma lúdica, e, sobretudo respeitando a limitação de cada um”, explicou Adriana em material de divulgação.

A instituição está desenvolvendo diversas atividades virtuais para os idosos como a oficina da memória e o chá virtual com os amigos. Todos os dias são enviadas propostas de dança, música, desafios, dicas e debates a um grupo de WhatsApp que possui mais de mil pessoas. Para participar basta enviar uma mensagem para o número (61) 9 99943652.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags