Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 15:51
Demitido por Bolsonaro em 16 de abril, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta assinou contrato com a Companhia das Letras para a publicação de seu livro. O lançamento deve ser no inÃcio do segundo semestre.
Na obra, ainda sem tÃtulo, Mandetta contará semana a semana, os cerca de 100 dias em que esteve à frente do Ministério. Seu maior desafio nesse perÃodo foi o combate ao coronavÃrus no momento em que os casos se alastravam, os efeitos se agravavam e Bolsonaro minimizava a pandemia.
Segundo o comunicado da Companhia das Letras, entre os temas que ele quer abordar "de modo equilibrado e o mais abrangente possÃvel estão a luta para fortalecer o SUS, as injunções polÃticas decorrentes da pandemia e a formação de uma equipe técnica extremamente qualificada." Ele também vai falar sobre o cenário que envolve o diálogo com outros paÃses e diferentes setores da sociedade brasileira, a importância da pesquisa, do foco e planejamento na gestão da crise, até o processo de saÃda do ministério. "Cabem ainda reflexões sobre o impacto da pandemia no futuro e os ensinamentos decorrentes dessa experiência", de acordo com o comunicado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.