Diversão e Arte

Álbum Safra Ouro, com rappers locais, será lançado nesta sexta-feira

A iniciativa é um projeto do MC RAPadura e conta com a colaboração de mais de 60 artistas do DF

Correio Braziliense
postado em 01/05/2020 12:00
O rapper RAPadura criou um projeto em incentivo à cultura local
Como uma maneira de valorizar a cena musical artística do Distrito Federal, o artista RAPadura lança, nesta sexta-feira (1º/5), um álbum com colaboração de diversos nomes do rap independente da capital federal. O projeto é dividido em 13 faixas, com 13 times diferentes. Em cada um, são seis MCs envolvidos e a produção dos beats ficou por conta do idealizador do trabalho.

O intitulado Safra Ouro Vol.1 celebra, também, os 22 anos de carreira do cantor, que tem trabalhos em parceria com grandes nomes da música como O Rappa, BaianaSystem, MV Bill e Lenine. “Hoje, me considero bem sucedido na vida e na música. Por isso, senti essa vontade de fazer algo como forma de agradecimento por tudo que vivi e conquistei no DF e Entorno", explica RAPadura. O disco será lançado em versão digital e estará disponível nas principais plataformas de streaming pelo canal Safra Ouro

O projeto reune Djs, poetas e poetisas, professores de canto e artistas gráficos do Distrito Federal. Além de incentivar a cultura da inclusão, o autor do projeto buscou a presença feminina no álbum, para que assim, sejam quebrados, também, estereótipos e tabus a respeito da figura da mulher no universo do hip-hop. “Esse projeto é algo inédito em Brasília e no Brasil. Estamos escrevendo uma página importante da história, algo que vai motivar muita gente ainda”, completou. 

São mais de 60 artistas presentes na primeira edição do álbum. Para a cantora Mica Lopes, que participou do cypher com uma letra que remete à realidade da mulher, foi um momento de empoderamento e representatividade. “Senti como se tivéssemos todo o poder do mundo pra fazer o que quiséssemos, unidas”, comenta.
 
[VIDEO2] 

Já para a artista Julia Ricci, a ideia de reconhecer o trabalho de artistas que, por vezes, não têm a oportunidade de se lançar no meio musical, é significativa e empolgante. “O RAPadura movimentou uma energia muito grande de várias pessoas que foram envolvidas. Acho que ele sempre buscou muito manter forte a ideia de que queria fazer disso um espaço para os artistas locais e ele acreditou muito nesse trabalho”, comentou a cantora.
 

Artistas envolvidos 


Os MCs contemplados nesta edição da iniciativa cultural são Santini, PG 400, Murica, PRS, Cms10, Dudu Mano, Gleidsom, Bairrista, Bode Mc, Mourão, Mont’zi, Bravoz, Diogo Loko, Saga, Venny, Mancha, Phyre, Bless97, Desaforo Norte, Rafael Pereira, Maresya, Chris Soul, Loro, Jean Tassy, Byzu, Jiló, Dj Regis, Flávio Franklin, Danni Lemos, Don TGT, Isidório Osho, Lks TGT, Asnam, Aaron, Kastiel, Gomes, Piloto, Dj A, Cardoso, Grijo, UmDoisDois, Akumas, Clara Liz, Mica, Julia Ricci, Dandara, Fugazzi, Oli Natu, Dave Natu, Jooj Natu, Afro Ragga, Realleza, Dj Alan Def, Maoe, Cjay, Skidy, Lejow, Roldi, Rach, Ruan Afp, Derotti.

Já os Djs que foram convidados para o Safra Ouro Vol.1 são Basim, de São Paulo, e Gio Marx, do Mato Grosso do Sul. A masterização e mixagem ficou por conta do produtor Cabes (CWB). 

Da gravação do álbum surgiu a ideia de criar o Selo Safra Ouro. Segundo o idealizador, a proposta é que sejam lançados projetos solo de alguns artistas que participaram do primeiro volume.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags