Diversão e Arte

Fundação no Japão libera streaming de filmes, em caráter gratuito

Foram selecionados 12 filmes conduzidos por jovens realizadores. mas as legendas disponíveis são apenas em inglês

Correio Braziliense
postado em 01/05/2020 16:23
O sacramento: filme reproduz clima de terror que cerca a vida de uma jovem atriz


Um desafio grande, mas que pode ser enriquecedor vem da Fundação Japão, empenhada em difundir o Japanese Film Festival Online: de graça, porém apenas com legendas em inglês, é possível acompanhar a exibição de uma dúzia de novos filmes independentes japoneses. A inciativa tem sido difundida, mundo afora, há quatro anos, mas só agora chega ao Brasil. Em 2018, o público internacional alcançou a marca dos 18 mil acessos.
 

Saiba Mais

 
 
Dois dos filmes disponíveis falam de solidão: Alugue um amigo e Moonless Dawn. Curiosamente, os filmes selecionados são feitos por criadores muito jovens que seguem a proposta de, a partir de uma música, gerar a escala dramatúrgica das fitas. Outro filme em exibição é O sacramento que promete, sem previsibilidade, inserir monstros e situações de terror na vida da uma jovem disposta a se tornar atriz. O longa é assinado por Isora Iwakiri.
 
Já Yuka Eda assina Encontro de garotas, com enredo condicionado ao bullying sofrido por uma garota que chega a ficar sem voz. Experiências pessoais da diretora descritas no filme a levaram a conquistar a preferência do público do festival. Com música de Poltra, Por favor, não vá a lugar nenhum teve direção de Rin Shuto. Em clima de fantasia, o título explora relações amorosas entre jovens do ensino médio. Para acompanhar a seleção de recentes títulos integrados ao festival, acesse: http://www.japanesefilmfest.org/streaming/


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags