Diversão e Arte

Festejos dos 80 anos de Cacá Diegues começam na televisão

Com visibilidade no Festival de Cannes e participação fundamental no Cinema Novo, Cacá Diegues completa 80 anos e tem mostra e live no Canal Brasil

Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 09:39

Cacá Diegues: 80 anos, em 19 de maio

 

Mais de 30 filmes produzidos em seis décadas de dedicação ao cinema nacional: é com este currículo que o diretor alagoano, por 74 anos morador do Rio de Janeiro, Cacá Diegues será homenageado, aos 80 anos, pelo Canal Brasil. O aniversário é celebrado em 19 de maio, mas os espectadores terão de amanhã (05/05, terça) a 16 de junho, sempre às 23h45, para acompanhar um festival com oito títulos que incluem Xica da Silva, Orefu e O grande circo místico.

Saiba Mais

 

Cacá Diegues, que já competiu, por vezes, ao Festival de Cannes, com longas como Quilombo e Bye bye Brasil, além de ter sido presidente do segmento

Câmera de Ouro do citado evento, terá, nas redes sociais do canal (@canalbrasil) uma live, às 18h de amanhã (05/05). Em pauta, está o momento presente, a descoberta da sétima arte feita, por meio de pares, em cineclubes e a Nouvelle Vague.

 

Do cinema, em que registrou desde o enriquecimento de uma escrava ao desbravar do interior, por artistas mambembes, passando por histórias vividas atrás da lona de um circo (por décadas), ainda será possível acompanhar causos dos bastidores de A grande cidade, filme de 1965 sobre nordestinos e migração para o Rio, e de Chuvas de verão, com oamor na terceira idade vivido pelos personagens de Miriam Pires e Jofre Soares.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags