Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (5/5)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 5 de maio, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 01:00

Horóscopo desta terça-feira, 5 de maio

Evita confrontos

Data estelar: Lua cresce em Libra

 

Todo e qualquer confronto, neste momento, só resultará em impasse, perda de tempo e energia. Este, definitivamente, não é o momento apropriado para que algo positivo resulte de confrontos, pois, seriam motivados por julgamentos parciais e enviesados, no frenesi de produzir o impasse, que é o recurso ao qual nossa humanidade se agarra quando não quer dar o braço a torcer, mas não porque tenha razão para o fazer, e sim porque perdeu a razão há muito tempo, e naufraga na sua parcialidade tendenciosa, em vez de aproveitar a ocasião e ampliar sua percepção do que é bom, belo e verdadeiro. Porém, já que te deste ao trabalho de ler estas linhas, então aproveita o embalo, te preparando devidamente para receber um fluxo maior de vida na próxima Lua Cheia, de 7/5, decretando o drible bem-humorado para teus conflitos.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

As pessoas são imprevisíveis, nunca se esqueça disso. Portanto, o momento em que você considera ter dominado a situação é temporário, não permanente, precisando de ajustes constantes para ser preservado assim.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Importante mesmo é que você conclua as tarefas em andamento, mas não de um jeito desleixado, porém, prestando atenção minuciosa a tudo que seja necessário fazer. Estar presente é isso mesmo, fazer bem o necessário.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

As motivações nem sempre estão claras ao intelecto, em muitos casos os impulsos ganham de todo e qualquer raciocínio e, quando você cai em si, já fez algo que não consegue encontrar as razões de o ter feito.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

As pessoas que você precisa conhecer e contatar estão todas por aí, ao alcance dos instrumentos de comunicação. Porém, essa conexão não se fará pela mágica das coincidências, você precisará tomar a iniciativa do contato.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Se você não consegue explicar o que precisa fazer, nem tampouco o que você fez, você tem duas alternativas. A primeira e mais fácil é mentir e inventar justificativas para ter razão. A segunda é se empenhar mais.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Sem empreender as ações pertinentes, todas as maravilhosas ideias que fazem seu coração arder ficarão por isso mesmo, no mundo das ideias, e não serão devidamente compartilhadas com ninguém. Compartilhar, só pela ação.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Seja realista, evite o romantismo nesta parte do caminho, porque esse envolveria fantasias que fariam você perder de vista o objetivo perseguido. Fantasias servem apenas para descansar, e olha lá. Agora, esforço.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Reagir ao que você considera ser provocações é algo que você precisa pensar melhor. Não que as reações possam ou devam ser contidas, porém, é preciso se esclarecer se houve a provocação e se essa foi intencional.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Faça o que puder, evite pretender ir além do que seja possível, porque apesar de sua alma ser sempre motivada pelos desafios, há momentos, como agora, em que a simplicidade do que é possível é a melhor pedida.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Você sabe, no fim você fará o que você quer, a despeito de tudo e de todos. Nem sempre sua alma estima os efeitos colaterais dessa atitude antecipadamente, porém, este é o momento em que isso é totalmente necessário.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Compartilhe sua intimidade só com as pessoas verdadeiramente próximas, aquelas que, comprovadamente, não olham torto para suas extravagâncias nem tampouco intimidam com olhares moralistas. Elas existem?

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Evidentemente, não dá para você ser cordial o tempo inteiro, porque os humores ficam ácidos diante da inércia que certas pessoas demonstram, atrapalhando seus planos e sendo impermeáveis às orientações. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags