Diversão e Arte

Conecta Cultura: Projeto terá oficinas sobre fomento à cultura

A iniciativa oferece vídeos a respeito do Fundo de Apoio à Cultura e à Lei de Incentivo à Cultura

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 11:23
A iniciativa oferece vídeos a respeito do Fundo de Apoio à Cultura e à Lei de Incentivo à Cultura
Para fomentar a cultura no Distrito Federal a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lançou, nesta terça-feira (5/5), diversas oficinas que fazem parte do projeto Conecta Cultura. A intenção é que, por meio de vídeos, sejam explicados quais são os instrumentos de incentivo cultural disponibilizados pelo governo do Distrito Federal. Os cursos são gratuitos.

A plataforma on-line foi criada com a finalidade de amenizar os impactos causados pelas medidas de isolamento social necessárias em tempos de coronavírus. Os usuários que acessarem a página terão acesso a conteúdos relacionados ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e à Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O projeto visa esclarecer as principais dúvidas a respeito dos mecanismos de fomento oferecidos pela Secec.

;Vamos auxiliar os agentes culturais a produzirem seus trabalhos em novos formatos, contribuindo para a democratização do acesso à cultura neste momento de quarentena e gerando alternativas de produções culturais;, explicou João Moro, subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural do DF, em material de divulgação.

Além disso, os vídeos apresentam dicas sobre preenchimento de formulários, documentação necessária e todo o processo de deliberação e avaliação. Por meio do conteúdo, os agentes serão, também, orientados sobre a finalização dos projetos e prestação de contas pós-execução.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação