Diversão e Arte

Disney contrata Taika Waititi para liderar novo filme de 'Star Wars'

O vencedor do Oscar será diretor e corroterista do próximo filme

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 13:00
O vencedor do Oscar será diretor e corroterista do próximo filme
Após o fim de uma saga de nove filmes, a franquia Star Wars já começa a dar os próximos passos em direção ao futuro. Taika Waititi, atual vencedor do Oscar de Melhor roteiro adaptado por Jojo Rabbit, foi escolhido para dirigir e corroteirizar um novo filme da saga.

Ainda não há detalhes da trama e nem os personagens que participarão da nova história. A única informação também divulgada é que Taika dividirá a sala de roteiristas com Krysty Wilson-Cairns, escritora responsável pelo roteiro de 1917, também indicado ao Oscar de 2020.

Saiba Mais

Desde que a Disney comprou os direitos de Star Wars em 2012, o estúdio tem usado bastante os personagens que ficaram famosos na década de 1970. A produtora encerrou o cânone principal de Han Solo, Luke e Leia Skywalker com mais três filmes. Ainda fez um filme solo do personagem antes interpretado por Harrison Ford; e lançou Rogue One: Uma história Star Wars como spin-off. Também tem trabalhado personagens na série original The Mandalorian na plataforma de streaming Disney %2b.

Taika Waititi, por sua vez, também não está parado. O diretor e roteirista, agraciado com o Oscar e o sucesso de Jojo Rabbit em 2020, trabalha no quarto filme da franquia Thor, Thor: Love and thunder, também com a Disney. Será o segundo filme do Deus do Trovão assinado por Waititi que reviveu o carisma do personagem em Thor: Ragnarok.

Outros anúncios


As novidades não ficaram só por conta do filme de Taika Waititi para Star Wars. A Disney anunciou o desenvolvimento de um projeto ainda não intitulado das batalhas no espaço para Disney . A encarregada será Leslye Headland, nomeada a dois Emmys pelo seriado Boneca russa da Netflix. A escritora também acumulará a função de showrunner no projeto.

No mesmo anúncio também foi confirmado que a segunda temporada de The Mandalorian já está em fase de pós-produção e que estão por vir as séries de Cassian Andor, um dos protagonistas de Rogue One, e Obi-Wan Kenobi, uma história que irá se passar entre o final do Star Wars episódio III: Vingança dos Sith e o início de Star Wars episódio IV: Uma nova esperança.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags