Diversão e Arte

Morre Ciro Pessoa, cofundador dos Titãs, aos 62 anos

Segundo postagem da ex-esposa, o cantor foi vítima do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 12:27
Segundo postagem da ex-esposa, o cantor foi vítima do novo coronavírus
Morreu, na madrugada desta terça-feira (5/5), Ciro Pessoa, membro fundador da banda de rock Titãs. Branco Mello, ex-companheiro de banda do compositor, confirmou a morte do artista. Segundo a ex-esposa, ele lutava contra um câncer e acabou contraindo a Covid-19 em uma das vezes que teve que ir ao hospital para o tratamento.

“Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão,músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa”, lamentou Branco Mello no Instagram. “O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria”, escreveu a ex-mulher do cantor Isabele Johansen em postagem do Facebook.

Ciro Pessoa é o responsável por algumas das principais canções dos Titãs. Sonífera Ilha e Homem Primata foram escritas pelas mãos do artista que tem mais de 100 composições registradas contando a banda de rock de sucesso e outros projetos. “Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 1980 para fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs”, conta Branco em homenagem feita ao amigo no Instagram.

Em 1983, Ciro Pessoa optou por sair dos Titãs. Rumando novos caminhos, o guitarrista teve inúmeros projetos musicais. Passou pelo rock gótico com a banda Cabine C, até o pop-rock no último grupo Flying Chair. Compôs músicas tocadas pelo IRA!, teve algumas fases de carreira solo, fez parte da criação da trilha sonora do longa Oceano Atlantis de 1993 e chegou a escrever um álbum de música conceitual infantil ao lado de Branco Mello.

Uma publicação compartilhada por (@brancomello) em

Uma publicação compartilhada por (@nandoreis) em

Uma publicação compartilhada por (@arnaldo_antunes) em

Uma publicação compartilhada por (@sergiobritto_oficial) em

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags