Diversão e Arte

Escritor Sérgio Sant'Anna é internado no Rio com suspeita de Covid-19

O contista brasileiro está sedado e auxiliado por um respirador

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 14:16
O contista brasileiro está sedado e auxiliado por um respirador
Um dos maiores escritores em atividade no país, Sérgio Sant'Anna, está internado com sintomas da Covid-19, no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro. O autor, que foi levado para o hospital no último domingo (3/5), após passar mal, está sedado e fazendo uso de respirador.

Segundo informação do filho de Sérgio à Folha de São Paulo, o também escritor André Sant'Anna, até o momento, não há resultado dos exames que poderão confirmar se o pai está com a Covid-19, mas afirma que os sintomas são semelhantes.

Saiba Mais

Sérgio é autor de obras seminais na literatura brasileira, como as coletâneas O Concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro e O Homem-Mulher. Também escreveu romances de destaque, mas é conhecido sobretudo pelos contos.

Há duas semanas, ele publicou na Folha de S.Paulo um conto inédito de um livro em andamento. No texto, o escritor narra um treino do Fluminense em 1955, contado pelo ponto de vista de uma velha trave de gol. A história é inspirada na própria experiência do autor na juventude, em que acompanhava os jogos e treinos do tricolor carioca. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags