Diversão e Arte

Orquestra Petrobras Sinfônica faz homenagem às mães em isolamento

A orquestra comemora a data com depoimentos de musicistas mães e apresentação inédita, gravada em casa pelos músicos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 17:05
O isolamento e a quarentena não impediram a Orquestra Petrobras Sinfônica de preparar uma homenagem para as mães. A apresentação especial traz trechos de Ave Maria, de Charles Gounod, e Maria Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant, interpretados pelos músicos. O lançamento será em 10 de maio, no Canal do YouTube da Petrobras Sinfônica, data em que se celebra o Dia das Mães em 2020.

Também, desde 4 de maio, depoimentos de oito mães musicistas da Petrobras Sinfônica estão sendo postados nas redes sociais da orquestra. Os relatos falam sobre os desafios de conciliar carreira e maternidade.

[VIDEO1]

Entre elas, está Atelisa de Salles de 83 anos, violoncelista, mãe de duas filhas e avó de quatro. Para ela, ser mãe é um ato de amor que deveria ser comemorado por 365 dias no ano. Ela lembra a todos em depoimento que ;metade da Terra é formada por mulheres e a outra metade por filhos;.

Já Sônia Zanon, de 58 anos, é contrabaixista e mãe de pet, o gatinho Duda, que ela resgatou na rua. Sônia conta que, por influência da mãe, sempre foi ligada aos animais, e fala em depoimento que a tem como exemplo de ousadia.

Para Eleonora Rodrigues, de 45 anos, mãe solo de dois, a maternidade trouxe ainda mais realizações, e conta que a carreira musical aproximou os filhos da música.

Como entretenimento para os dias de isolamento, além de ser uma maneira de estar mais próxima do público, a orquestra vem realizando diversas ações, no intuito de promover a cultura e colaborar com o isolamento social para conter a proliferação da Covid-19.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação