Diversão e Arte

Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre exibe filmes on-line

Todos os filmes do catálogo podem ser assistidos gratuitamente, e os concorrentes mais votados pelo público ganharão prêmios em dinheiro

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 18:50
Todos os filmes do catálogo podem ser assistidos gratuitamente, e os concorrentes mais votados pelo público ganharão prêmios em dinheiro
Em meio ao cenário de pandemia e isolamento deste primeiro semestre de 2020, o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa) lançou uma versão on-line do evento, o Fantaspoa At Home. O festival ocorre há 15 anos na cidade de Porto Alegre e valoriza a produção de filmes de terror, horror, thrash, trhiller, fantasia e outros gêneros que encontram pouco espaço em grandes festivais e nas salas de cinema.

Tendo que adiar a 16ª edição, que ocorreria em maio, o festival abriu inscrições para curtas-metragens produzidos em casa pelos cineastas. Foram selecionados 20 curtas nacionais e 15 internacionais, já disponíveis no site do festival virtual, para exibição gratuita, até 10 de maio. As produções mais votadas pelo público ganharão prêmios em dinheiro. 

Entre os concorrentes, encontra-se o curta Depois do Sétimo Dia, da brasiliense radicada no Rio de Janeiro Lisa Alves, em parceria com Débora Cancio. O curta é baseado em um conto de Lisa e é realizado pelo coletivo Anarchas. 
 
 

Além dos curtas, também estão disponíveis vários longas-metragens participantes das edições anteriores do festival. A XVI edição do Fantaspoa será realizada em agosto, e há uma campanha de financiamento coletivo aberta para garantir a realização dela. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags