Diversão e Arte

Anitta discute com deputado sobre MP 948 que trata de direitos autorais

O fato ocorreu durante uma live no Instagram da cantora para debater a Medida Provisória

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 14:09
O fato ocorreu durante uma live no Instagram da cantora para debater a Medida Provisória
Na última terça-feira (5/5), a cantora Anitta e o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) participarma juntos uma live para falar sobre uma emenda proposta pelo parlamentar a Medida Provisória 948 que, de acordo com classe artística, vai prejudicar o recolhimento dos direitos autorais dos autores e compositores. No entanto, a conversa terminou em discussão.

A emenda, que trata dos cancelamento de serviços e dos eventos dos setores de turismo e cultural em decorrência das medidas de contenção do novo coronavírus, altera a cobrança de direitos autorais em eventos públicos e privados. E, segundo Carreras, a proposta será benéfica para a classe artística.

Saiba Mais

“Eu estou do lado de vocês (artistas), é uma via de mão dupla", disse o deputado durante a live. "Eu não encaro como se você estivesse do nosso lado. Porque assim, como eu te falei, esse é um momento que não condiz, principalmente na MP 948, que é uma MP de urgência, que é sobre a toda a dificuldade que todas essas pessoas estão passando nesse momento de coronavírus. Usar essa MP de urgência para colocar essa questão de direito autoral, é uma coisa que não faz muito. Que não é o momento", rebateu a cantora.

Após 50 minutos de transmissão, Anitta encerou a live, mas o deputado pediu a palavra: "Em primeiro lugar, estou à disposição do diálogo. Em segundo lugar, eu falei com a representante do Ecad que tem a outorga, que fala por vocês, porque eu não consigo falar com todo mundo. Com você eu posso falar amanhã, depois, com outros artistas, estou à disposição. Estou à disposição do diálogo, estou do lado de vocês". 

Anitta voltou a bater na tecla não concordando com a afirmação de Carreras. “Eu não acho que você esteja, e essa é uma coisa que a gente não vai concordar, e a gente não vai acabar esse debate jamais. Então, obrigada pelo seu tempo, a gente continua aí lutando, você puxa daí, a gente puxa daqui, e vamos ver o que acontece", pontuou a cantora. Sem chegarem a uma concordância, a live foi finalizada. 
 
Assista a live completa
 

em

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags