Diversão e Arte

Semana da Europa anuncia adiamento por conta do novo coronavírus

Evento que traz inspirações europeias para a capital federal não tem previsão para nova data

Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 10:52
Evento que traz inspirações europeias para a capital federal não tem previsão para nova data
Festival de celebração da cultura europeia em Brasília, a Semana da Europa anunciou, em nota oficial, nesta quinta-feira (7/5), que não realizará atividades em maio de 2020, devido às medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus

“Os contornos imprevisíveis dessa pandemia ainda não nos permitem vislumbrar quando poderemos estar juntos outra vez, mas a EUNIC Brasília segue desenhando a décima sexta edição do evento. É possível que ela aconteça no segundo semestre; é provável que ela explore formatos digitais. Algumas outras atividades seguem em execução, devidamente adaptadas aos novos tempos”, diz o comunicado.

O Dia da Europa é comemorado neste sábado (9/5) e 16ª edição do festival marcaria o aniversário de 60 anos de Brasília, com atividades para além do Plano Piloto, mas que, por enquanto, estão suspensas.

Desde 2004, Brasília sedia o evento que traz arte, cultura, mostra de cinema, música, gastronomia e roupas típicas dos países do velho continente. A iniciativa da Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de países membros da União Europeia (EUNIC Brasil) juntamente com a Delegação da União Europeia no Brasil é um marco no calendário cultural da cidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags