Diversão e Arte

Semana da Europa anuncia adiamento por conta do novo coronavírus

Evento que traz inspirações europeias para a capital federal não tem previsão para nova data

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 10:52
Evento que traz inspirações europeias para a capital federal não tem previsão para nova data
Festival de celebração da cultura europeia em Brasília, a Semana da Europa anunciou, em nota oficial, nesta quinta-feira (7/5), que não realizará atividades em maio de 2020, devido às medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

;Os contornos imprevisíveis dessa pandemia ainda não nos permitem vislumbrar quando poderemos estar juntos outra vez, mas a EUNIC Brasília segue desenhando a décima sexta edição do evento. É possível que ela aconteça no segundo semestre; é provável que ela explore formatos digitais. Algumas outras atividades seguem em execução, devidamente adaptadas aos novos tempos;, diz o comunicado.

O Dia da Europa é comemorado neste sábado (9/5) e 16; edição do festival marcaria o aniversário de 60 anos de Brasília, com atividades para além do Plano Piloto, mas que, por enquanto, estão suspensas.

Desde 2004, Brasília sedia o evento que traz arte, cultura, mostra de cinema, música, gastronomia e roupas típicas dos países do velho continente. A iniciativa da Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de países membros da União Europeia (EUNIC Brasil) juntamente com a Delegação da União Europeia no Brasil é um marco no calendário cultural da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação