Diversão e Arte

Lei proíbe que Elon Musk e Grimes registrem filho com o nome X Æ A-12

Segundo o portal TMZ, lei da Califórnia não permite a inclusão de números ou símbolos em nomes

Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 17:11
Filho de Elon Musk e GrimesApesar do desejo dos pais — o bilionário Elon Musk e a cantora Grimes — o pequeno X Æ A-12 não poderá ter este nome. De acordo com o portal norte-americano TMZ, a lei da Califórnia, local do nascimento, impede o registro da criança dessa forma.

A reportagem do portal afirma ter consultado um supervisor em Los Angeles do Escritório de Registros Vitais do Departamento de Saúde Pública. Segundo a fonte, a lei estadual não permite a inclusão de números ou símbolos em nomes. É permitido o uso apenas das 26 letras que compõem ou alfabeto inglês.

Saiba Mais

Musk e Grimes chocaram o mundo nesta semana ao revelarem o nome escolhido para o filho. A ideia, segundo o casal, era criar um substantivo próprio neutro, que permitisse à criança escolher seu gênero quando ficasse mais velha. 

Pelo Twitter, a cantora explicou o processo de formação da sigla com a qual o pequeno seria batizado:
 
 

X, a variável desconhecida
Æ, pronuncia-se AI (sigla em inglês para inteligência artificial, mas que também pode ser lida como amor) 
A-12, precursor do SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, ou defesas, apenas velocidade. Bom de batalha, mas não violento
%2b
A = Archangel, minha canção favorita

Também no Twitter, os internautas fizeram graça com o nome pouco convencional:
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags