Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (9/5)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 9 de maio, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 09/05/2020 01:00

Horóscopo deste sábado, 9 de maio 

Construir a nova normalidade

Data estelar: Mercúrio e Plutão em trígono; Lua míngua em Sagitário

 

Considera o seguinte, a normalidade já tinha ido para o espaço muito tempo antes da pandemia, só não era um fato oficial, mas tu o experimentavas na pele, suportando pressões insuportáveis provocadas pela ambiguidade de reconhecer que tinhas de cumprir obrigações e executar tarefas para preservar a tal da normalidade, mas, ao mesmo tempo, em tua intimidade reconhecias o pouco valor que isso tinha, porque fazer tudo de acordo com a cartilha da normalidade, tinha deixado de produzir resultados benéficos há muito tempo. As regras da normalidade tinham de ter mudado há muito tempo, por isso, a pandemia é oportuna, para, não apenas reconhecer a necessidade de mudança de regras de convivência, trabalho e moral, como nos dedicarmos a praticar essas novas regras no dia a dia, construindo uma nova normalidade.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Nem tente encontrar explicações para as coisas não darem certo, porque ao mesmo tempo seria impossível ter a explicação de tudo que anda dando certo. Este é um momento que requer presença de espírito e confiança.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Tudo que você quiser fazer envolverá riscos, porque o panorama do mundo não é mais o mesmo. Sim, antes tudo também envolvia riscos, mas aqueles você conhecia, enquanto estes, ainda representam um território sem mapa.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Está tudo errado. Será? Assim parece, e assim seus raciocínios complexos confirmam. Porém, o jogo da vida continua, e se o seu olhar descobre todos os erros é porque você ganhou a responsabilidade de intervir.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Nada de errado em fazer concessões e abrir mão de suas prerrogativas. Por isso, evite usar essa situação para se lamentar por ter perdido parte do controle que teria gostado de exercer. Tudo se acerta.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

O que é necessário fazer não é o que você deseja. Mais uma vez, fica em seu colo o ônus de decidir se vai optar por forçar a realidade para que atenda aos seus desejos, ou se você prestará o serviço que é necessário.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Chorar pelo que aparentemente é perdido é optar por não enxergar direito tudo que de novo está sendo iniciado. O processo de adaptação é difícil no começo, mas a natureza do seu signo é adaptável às mudanças. Faça uso.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Faça o necessário, ainda que não seja algo agradável para as pessoas próximas. Este não é um momento em que a procura de agradar todo mundo seria algo que produzisse benefícios, nem para você, nem para ninguém.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Você pode enxergar claramente o quanto algumas pessoas com que você se relaciona embarcam em fantasias e se enganam, porém, se elas se entusiasmam e elevam o humor com isso, valerá a pena participar do evento.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Não é raro que suas atitudes provoquem trapalhadas, porque sua energia é tamanha, que é comum não terem cabimento. Porém, sempre dá para consertar as trapalhadas, e é disso que se trata agora, nada além disso.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Cuide para não nutrir ressentimentos a respeito de nada nem de ninguém. Cuide para que esse tipo de veneno não permaneça em seu interior. As coisas não são como você as desejava, porém, o jogo continua.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A vontade da maioria nem sempre é a mais correta, porém, a força numérica é difícil de driblar, porque as pessoas fazem pressão. No entanto, sua capacidade de optar livremente continua intacta. Você saberá.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

É natural que as coisas comecem dando problema, porque tudo está de ponta-cabeça e as pessoas andam que nem baratas tontas, com todo respeito às baratas. Deposite um voto de confiança em você e nelas também. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags