Diversão e Arte

Renata Jambeiro anuncia lançamento de trabalho para público infanto-juvenil

No primeiro Dia das Mães, a cantora fala ao Correio sobre maternidade e carreira

Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 08:00
A cantora e compositora Renata Jambeiro.
Iris Moraes é mãe orgulhosa de três filhos e, entre eles, está a cantora brasiliense Renata Jambeiro, a quem acompanhou nascer, crescer e florescer artisticamente, e agora se tornar mãe. “Minha menina é uma das melhores pessoas que tive o privilégio de conhecer nesta vida, e hoje ela realiza o grande sonho de ser  mãe”, declara Iris. 

Renata Jambeiro enxerga as novas experiências trazidas pela maternidade de forma intensamente feliz. “Eu me divirto. É olhar pra carinha dele e ele sorrir pra mim, que não tem sono, não tem chateação, que me tire essa felicidade”. Ela conta que muitas coisas mudaram, mas que já vinha se preparando. Se viu mãe em um momento que se sentia pronta, aos 37 anos. 

Para ter protagonismo e ter a experiência completa, decidiu pelo parto humanizado. “Me tornei mãe depois de fazer muita coisa que gostaria de fazer. E decidi ser protagonista nesse momento, e ter a experiência do parto que muitas mulheres não podem ter”. Em uma postagem do Instagram, Renata contou toda a experiência de como se preparou até o momento do parto. 
 

Uma publicação compartilhada por (@renatajambeirooficial) em

 

Saiba Mais

A maternidade trouxe inspiração para a vida artística da sambista, e impulsionou novos projetos. Ela trabalha atualmente em um projeto infanto-juvenil: a trilogia em livro, disco e espetáculo teatral, chamada A viagem de Tula, em parceria com as escritoras Alexandra Pericão e Penélope Martins. “Eu achei que como mãe eu teria que abrir mão dos meus planos e, na verdade, a experiência me deu mais energia para produzir, pra que ele veja e esteja lá. Ser mãe realmente é a realização de um sonho”, declara a Renata. 
 
Mãe de artista 
 
No primeiro Dia das Mães, a cantora fala ao Correio sobre maternidade e carreira 
Ao ver as tendências artísticas da filha, Iris conta que ela e o marido nunca tiveram grandes preocupações: “Além das crises de ansiedade que antecedem cada show e cada viagem (risos), não tenho dificuldade em ser a mãe do ser humano que Renata é. A parte boa é ser mãe de uma pessoa que te representa nas atitudes e na força da dignidade. Além disso, ela sempre demonstrou que a arte estava nela. Dá um orgulho”, conta Iris. 

Com a tensão gerada pela pandemia e as limitações do isolamento social, a dualidade de sentimentos, nessa estreia tão importante na vida da cantora, é inevitável. “É a primeira vez que comemoro o Dia das Mães e estou em São Paulo. Infelizmente não vou poder estar com a mãe, minha Mamma Jamma. Ao mesmo tempo, isso vai ser especial para mim porque estarei com o núcleo familiar que eu criei, isso traz uma explosão de sentimentos”, conta Renata.  

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags