Diversão e Arte

Morre a cantora Betty Wright, diva do rhythm and blues e do soul

A carreira influente para nomes como Stevie Wonder e Chaka Khan posicionou Betty Wright, vencedora de Grammy, num patamar de independência

Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 18:33

A cantora Betty Wright: morte aos 66 anos

 

Uma das rainhas das expressões do rhythm and blues e do soul, a cantora norte-americana Betty Wright morreu hoje (10/05, domingo), de causas não reveladas — apesar da informação da luta contra câncer. Ela tinha 66 anos, e uma carreira talhada pela independência e pelo sucesso prematuro. Entre parceiros musicais e admiradores estiveram nomes como Stevie Wonder, Bob Marley e Chaka Khan.

 

Saiba Mais

 

 

Com a desenvoltura de passear entre os mais diversos gêneros — com direito à carreira pavimentada ainda pelo funk —, Wright, cujo nome real era Bessie Regina Norris, obteve notoriedade com hits como Tonight is the night, Where is the love e duas músicas de estrondosa repercussão: Clean up Woman e No pain no gain. Um dos grandes impulsos na carreira veio do fato de ter montado a própria produtora, a Miss B Records. Ela deixa quatro filhos.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags