Diversão e Arte

Edição do Festival de Cannes 2020 será reformatada

Não haverá evento físico, com astros, estrelas e cobertura da imprensa: filmes serão selecionados, mas a título de apoio no lançamento

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 13:16

O Festival de Cannes 2020 será reformatado, sem evento físico

 

Inicialmente prevista para o período entre 12 e 23 de maio, a 73a edição física do Festival de Cannes, diante da pandemia, com a covid-19, não ocorrerá em 2020. Thierry Frémaux, representante da alta cúpula do maior evento de cinema da Europa (na França), deu o alerta, para repórteres internacionais.   

 

Saiba Mais

 

 

"Pelas atuais circunstâncias, uma edição física do Festival de Cannes 2020 seria difícil de ser concretizada, teremos de fazer algo distinto. Um festival é uma festa para a coletividade, que agrega o público. Todos compreendem a impossibilidade deste ano. O festival é uma instituição globalizada, ele não escapa de ser vitimado seguindo

o compasso das demais atividades humanas", afirmou Frémaux.

 

"Cannes só se efetivado com a adesão de estrelas, do público da imprensa. Não foi possibilitado, por problemas de saúde. O evento tem que apresentar sempre na sua melhor face", completou. Para além de um evento de mercado, limitado a agentes e negociadores de filmes, e que transcorrerá em fins de junho, novas medidas estão em estudos para drible dos problemas com a falta de vitrine para os filmes sempre marcados por traços autorais e por repercussão mundial. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags