Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 16:00
O Museu do Studio Ghibli encontrou uma forma de se manter funcionando nos tempos de isolamento social. O acervo do cinema de animação de nomes como Miyazaki iniciou postagens no YouTube de visitas on-line. O novo canal tem apresentado detalhes internos e externos do museu com as explicações de um dos guias do local.
O museu tem peças exclusivas sobre do estúdio responsável por alguns dos filmes mais famosos da cultura japonesa como A viagem de Chihiro, Meu amigo Totoro e Princesa Mononoke. O espaço está localizado na região de Mitaka, em Tóquio e está fechado para visitações desde o mês de fevereiro seguindo recomendações da OMS de evitar aglomerações. A previsão de reabertura é para 31 de julho.
Saiba Mais
O Studio Ghibli é um dos mais renomados no cinema de animação do mundo. Alavancado pelos sucessos dos cineastas Hayao Miyazaki e Isao Takahata. O estúdio tem uma legião de fãs e muito filmes contemplados e premiados internacionalmente, inclusive com a estatueta do Oscar. Recentemente a Netflix fechou uma parceria e tem disponibilizado muitos dos importantes títulos da empresa japonesa no catálogo brasileiro do streaming.
Os videos com as visitações on-line são curtos, não passam muito de um minuto, e estão sendo postados no canal do YouTube do museu toda a quinta-feira. Já são quatro tours disponíveis para serem assistidos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.