Diversão e Arte

Museu do Studio Ghibli divulga tour on-line em canal do YouTube

Os vídeos são uma forma para passar pelos tempos sem visitação devido à pandemia

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 16:00
Os vídeos são uma forma para passar pelos tempos sem visitação devido à pandemia
O Museu do Studio Ghibli encontrou uma forma de se manter funcionando nos tempos de isolamento social. O acervo do cinema de animação de nomes como Miyazaki iniciou postagens no YouTube de visitas on-line. O novo canal tem apresentado detalhes internos e externos do museu com as explicações de um dos guias do local.

O museu tem peças exclusivas sobre do estúdio responsável por alguns dos filmes mais famosos da cultura japonesa como A viagem de Chihiro, Meu amigo Totoro e Princesa Mononoke. O espaço está localizado na região de Mitaka, em Tóquio e está fechado para visitações desde o mês de fevereiro seguindo recomendações da OMS de evitar aglomerações. A previsão de reabertura é para 31 de julho.

Saiba Mais

A opção do tour é interessante, pois o museu tem muitas restrições na visita. Não podem ser feitos registros fotográficos, os ingressos esgotam rápido devido ao fato de só permitirem um número pequeno de pessoas na mesmo grupo guiado e o horário de visitação é bem curto. Assim, os vídeos trazem a oportunidade única de ter contato com o conteúdo presente no museu que não era exposto a público anteriormente.


O Studio Ghibli é um dos mais renomados no cinema de animação do mundo. Alavancado pelos sucessos dos cineastas Hayao Miyazaki e Isao Takahata. O estúdio tem uma legião de fãs e muito filmes contemplados e premiados internacionalmente, inclusive com a estatueta do Oscar. Recentemente a Netflix fechou uma parceria e tem disponibilizado muitos dos importantes títulos da empresa japonesa no catálogo brasileiro do streaming.

Os videos com as visitações on-line são curtos, não passam muito de um minuto, e estão sendo postados no canal do YouTube do museu toda a quinta-feira. Já são quatro tours disponíveis para serem assistidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags