Diversão e Arte

Netflix anuncia temporada final de '13 reasons why' em vídeo de bastidores

A série que envolve temas sensíveis estreia a quarta e última temporada em 5 de junho

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 15:00
A série que envolve temas sensíveis estreia a quarta e última temporada em 5 de junho
Mais uma popular série dá adeus aos fãs. 13 reasons why terá a quarta temporada como a última da jornada dos personagens que envolvem o público desde 2016. Em um vídeo de bastidores, a Netflix anunciou que o fim do seriado, que discute temas, como suicídio, bullying e abuso sexual, e a data de estreia na plataforma em 5 de junho.

Saiba Mais

O vídeo mostra trechos da leitura do roteiro feita por todo o elenco, atores emocionados e backstage de gravações do último ano da série. Também há relatos curtos de alguns dos intérpretes que protagonizaram os momentos mais importantes da produção. Todas as imagens estão embaladas pelo som de The night we met, de Lord Huron, música tema do seriado desde a primeira temporada.


Baseada no livro homônimo do autor Jay Asher, traduzido para Os 13 porquês em português, a série é muito popular na Netflix. Atualmente, a produção já passou a história do livro e o showrunner Brian Yorkey escreve material original desde a segunda temporada. 

13 reasons why também se envolveu em algumas polêmicas devido a cenas gráficas e tocar em assuntos muito sensíveis. A parte final do último episódio da primeira temporada teve, inclusive, que ser alterada pela Netflix. Críticos da produção também afirmam que nem sempre os assuntos graves tocados pelo roteiro são tratados com a responsabilidade suficiente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags