Diversão e Arte

Festival Primavera Sound é cancelado em 2020 por crise da covid-19

A organização divulga data para reembolso e anúncio do novo line-up da edição, adiada para 2021


O festival Primavera Sound foi oficialmente cancelado em 2020. A 20ª edição do evento estava marcada para 3 e 7 de junho em Barcelona, na Espanha. Devido aos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus, o evento ainda teve a programação adiada para 26 a 30 de agosto. Entretanto, a produção publicou um comunicado nesta segunda-feira (11/5), com a decisão de não realizar o evento este ano, em decorrencia das incertezas sobre a pandemia.  

Saiba Mais

"Hoje o Primavera Sound anuncia a decisão mais difícil de sua história: nós não conseguiremos celebrar nosso aniversário de 20 anos em 2020. Por conta da evolução da crise sanitária da covid-19, nos sentimos obrigados a adiar, por motivos de força maior, a próxima edição da Primavera Sound Barcelona até o ano que vem: nos dias 2 a 6 de junho de 2021", diz o comunicado publicado no perfil do festival no Instagram.
 

Uma publicação compartilhada por (@primavera_sound) em

 

The Strokes, Lana Del Rey, The National, King Princess e Tyler, The Creator eram algumas das atrações principais anunciadas. Pabllo Vittar e Arthur Verocai também estavam escalados na programação deste ano.
 
De acordo com o comunicado, serão anunciadas as primeira atrações do festival em 3 de junho. Neste mesmo dia, a organização vai oferecer os reembolsos. Os ingressos daqueles que decidirem manter as entradas para o festival em 2021 serão validados, e a organização garante a inclusão de benefícios especiais para esses casos.