Diversão e Arte

Mural de Eduardo Kobra, em homenagem a Ayrton Senna, é lançado

A obra foi realizada em um muro no Autódromo José Carlos Pace em São Paulo, mais conhecido como Interlagos

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 09:44
A obra foi realizada em um muro no Autódromo José Carlos Pace em São Paulo, mais conhecido como Interlagos
O artista brasileiro Eduardo Kobra preparou uma homenagem para comemorar os 80 anos do Autódromo José Carlos Pace, conhecido com Interlagos, em São Paulo. Em um mural, o artista reviveu, em uma pintura, a vitória memorável de Ayrton Senna, no Grande Prêmio do Brasil de 1991. A inauguração virtual da obra ocorreu na última terça-feira, (12/5).

A obra de Kobra, intitulada Ayrton Senna - Superação, é a 11ª homenagem do artista para Senna, que morreu em 1º de maio de 1994. A consolidação da arte ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, que é responsável pela gestão do local e disponibilizou uma empena de 27 metros de altura, por 10 metros de largura. A dimensão do projeto é grande o suficiente para ser visto por todo o circuito. 

Saiba Mais

O trabalho de elaboração do mural foi concluído em março. No entanto, o momento delicado em decorrência ao novo coronavírus prejudicou o lançamento do retrato. À vista disso, o lançamento oficial da obra de arte foi na terça-feira (12/5), às 17h, pelas redes sociais de Ayrton Senna (Facebook e YouTube). 
 
 

Em uma publicação no Instagram, Kobra mostrou a satisfação em concluir mais uma homenagem ao piloto. Veja a publicação abaixo.
 

Uma publicação compartilhada por (@kobrastreetart) em

  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags