Diversão e Arte

'Diálogos no acervo' do MASP é disponibilizado no Instagram

Sempre às terças-feiras, o público é apresentado às obras do museu por meio de elementos como técnica, biografia do artista e contexto histórico

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 13:00
Obra de Daniel de Paula, tema do dia 26
Semanalmente, às terças-feiras, o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) promove ações digitais que fazem parte do projeto Diálogos no acervo. A iniciativa ocorre no perfil oficial do Instagram do museu às 16h.

O projeto apresenta às obras do acervo por meio de elementos como biografia do artista, técnica e contexto histórico. Realizado gratuitamente, substitui o modelo de visitas guiadas e visa instigar a relação entre obras, visitantes e mediadores.

[SAIBAMAIS]A primeira publicação introduz a obra Candombe (circa 1930), de Pedro Figari. No dia 19 será As tentações de Santo Antão (circa 1500), de Hieronymus Bosch. Seguido de Campo de ação/campo de visão (2017), de Daniel de Paula, no dia 26.

O público pode encontrar mais informações sobre as ações digitais do MASP no site https://masp.org.br/eventos/emcasa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação