Diversão e Arte

Natália Carreira lança 'Vênus em fogo', faixa do primeiro álbum

A cantora e compositora Natália Carreira é uma das apostas do cenário musical brasiliense

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 15:00
Natália Carreira está trabalhando no primeiro álbum da carreira, Mar calmo (nunca fez bom marinheiro)
A cantora e compositora Natália Carreira está conquistando espaço na cena musical independente de Brasília com um trabalho contemporâneo, que bebe de influências do indie e da MPB. Lançada no mundo da música em 2017 por meio do EP Pertencer, no último dia 8, Natália lançou o single Vênus em fogo.

A faixa é o single pioneiro do primeiro álbum da carreira da brasiliense, Mar calmo (nunca fez bom marinheiro), previsto para ser lançado esse ano. Além de ser uma prévia do que estar por vir. “Todas as faixas do álbum são de minha autoria. O arranjo foi da GAVI. Vênus em fogo foi escrita por mim há um tempo, há uns dois anos. Ela marca um momento intenso do começo do meu relacionamento com a minha atual noiva, ela é sobre os jogos de conquista, e desejo. É uma declaração de amor, e ao mesmo tempo um desafio”, conta Natália Carreira em entrevista ao Correio.
 
 

Vênus em fogo conta com um certo misticismo oriundo da astrologia, o que faz, segundo a autora, o público se aproximar da história do single. “A astrologia me vem meio naturalmente, sou dessas doidas dos signos, e quando estou conhecendo alguém, costumo me apegar um pouco às informações de mapa astral da pessoa. Mas é uma boa apostar em signos, as pessoas têm facilidade em se reconhecer na letra, ou reconhecer alguém que conhecem, e isso é muito legal”, pontua a cantora.

A faixa chegou acompanhada de um videoclipe fotografado em tons pastéis, dirigido por Sarah Outeiro e protagonizado pela própria Natália.“O clipe é ótimo para trabalhar o interesse e a memória afetiva das pessoas, acho que a visão e audição juntas constroem uma ideia sólida na cabeça das pessoas. E fora isso, hoje em dia tudo é audiovisual, acho que de uma maneira geral, gera mais impacto e engajamento”, afirma.

O single Vênus em fogo está disponível nas principais plataformas digitais de música, como o Spotify, em emplacou na playlist Indie Brasil, oficial da plataforma.
 
*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags