Diversão e Arte

Pinacoteca de São Paulo disponibiliza acervo de obras audiovisuais on-line

O projeto ficará aberto de 12 de maio a 3 de agosto e conta com a exposição de cinco obras de vídeo e filme

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 18:00
Cena do vídeo 9493, dirigido pelo artista Marcellvs L, em 2011
Em decorrência do novo coronavírus e do fechamento de estabelecimentos por causa da quarentena, a Pinacoteca de São Paulo, um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado optou por abrir a versão virtual de exposições de vídeos e filmes. Serão, ao todo, cinco obras disponibilizadas pelo site (www.pinacoteca.org.br) de 12 de maio a 3 de agosto. 

As filmagens expostas na Pinacoteca on-line contemplam a mostra Distância e apresentam Da janela do meu quarto, de Cao Guimarães; O batedor de bolsa, de Dalton Paula; Tarefa I, de Letícia Parente; 9493, de Marcellvs L.; e A banda dos sete, de Sara Ramo. Segundo Ana Maria Maia, curadora da exposição, as obras têm um propósito em comum, mesmo que minimamente. “Esses filmes e vídeos têm em comum o ponto de vista de sujeitos por alguma razão apartados de uma sociabilidade imediata”, explica em comunicado oficial.

Saiba Mais

Além das obras audiovisuais, a equipe responsável pelo museu preparou um arsenal on-line, pela página da Pina no Instagram. O projeto chama #PinaDeCasa e tem como finalidade postar, diariamente, curiosidades a respeito de obras artísticas. No mais, aos sábados, às 11h, ocorrem lives com diversos convidados renomados no cenário cultural, como Os Gêmeos e Guilherme Wisnik. 

O site da Pinacoteca disponibilizou ainda um Tour Virtual em 3D pelo local, que também pode ser acessado pelo Google Arts and Culture.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags