Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 19:26
O nome do artista Seu Jorge estava, nesta quarta-feira (13/5), nos trending topics do Twitter por conta de uma polêmica política. O cantor, ator e multi-instrumentista começou a ser chamado de “bolsominion” (termo utilizado para denominar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro) por alguns usuários da rede social após a reprodução de uma matéria, de julho de 2019, do Diário do Centro do Mundo. A publicação leva o seguinte título: Seu Jorge passa pano para Bolsonaro: “São sete meses. É necessário ver o que será implementado”
A marca da vergonha!
%u2014 LadoEsquerdoDoPeito (@EsquerdoDoPeito)
De olho na repercussão negativa, Seu Jorge resolveu se pronunciar nas redes sociais. O artista realizou uma live no Instagram apenas para dizer que “não tem a menor condição” de apoiar Jair Bolsonaro.
.
%u2014 %uD83D%uDC1A (@marcellykyaranx)
da onde que cês tiraram que o SEU JORGE eh gado kkkkkkkkkkk capaz mesmo, ele n erra nunca
%u2014 tek (@orangestnewblck)
Em outro post, no qual faz referência simbólica à data da abolição da escravatura no Brasil, o cantor afirma “odiar esse 171”, referindo-se ao Presidente da República.
Seu Jorge fazendo tudo%u2764%uFE0F%u2764%uFE0F%u2764%uFE0F%u2764%uFE0F
%u2014 Por Nairóbi (@JubaDevonne)
*Estagiário sob a supervisão de Roberta Pinheiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.