Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 09:46
“Meu relacionamento com o samba começou quando eu era pequena. Minha família é muito musical: meu pai sempre foi um cara boêmio e amante de samba. Não tinha como ser diferente.” Foi assim que se iniciou a paixão de Ana Clara pelos batuques dos pandeiros e acordes dos cavaquinhos.
A cantora de 26 anos é uma das revelações do estilo e tem grandes feitos na carreira, como a participação em uma temporada de shows com o projeto Gigantes do Samba (composto por Alexandre Pires, Luis Carlos e Belo). Agora, Ana Clara produz o novo projeto, Bate Bola, que define como especial e único. “Tive muitas oportunidades incríveis, mas esse é um momento muito especial, musicalmente falando. Acredito que esse trabalho vá me projetar para o Brasil de um jeito diferente. Quero que as pessoas se identifiquem com esse som.”
Saiba Mais
O primeiro single, Se é saudade ou amor, está disponível nas plataformas digitais e abre a sequência de lançamentos da sambista. O projeto é composto por 12 músicas inéditas, que se juntarão à seis regravações no lançamento oficial do DVD.
Carregadas por fortes vertentes do samba, as músicas que compõem o trabalho exploram a musicalidade e destacam a questão vocal da artista. “O projeto Bate Bola tem todas as características do samba e do pagode. Estou trazendo muito das minhas raízes, mostrando quem eu realmente sou. O objetivo é que as pessoas criem um vínculo e uma proximidade com as novas músicas e com essa nova história que vou contar.”
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.