Diversão e Arte

Illy regrava canções de Elis Regina no disco 'Te adorando pelo avesso'

O novo álbum é uma homenagem à Elis Regina e conta com a participação de Baco Exu do Blues e Silva

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 17:22
Cantora baiana Illy
A baiana Illy lançou, em abril, o novo trabalho, Te adorando pelo avesso. O disco em tributo à Elis Regina conta com 12 regravações das faixas, inicialmente, gravadas pela gaúcha, e que fizeram sucesso nos quatro cantos do Brasil. A homenagem está presente em todo o trabalho, desde do título passando pela capa, até às canções. “Eu quis desde do título desenhar que era uma adoração. Quero fugir de qualquer comparação dos registros de Elis, das gravações e dela como a maior cantora do Brasil. O título é de uma frase de Atrás da porta, uma das canções que gravei nesse trabalho”, conta Illy em entrevista ao Correio.

Capa do CD Te adorando pelo avesso, de Illy
A capa de Te adorando pelo avesso é uma referência do disco Elis, de 1973. Illy, assim como Elis Regina, aparece neste trabalho vestida de paetê em um ambiente escuro. A escolha, segundo a baiana, é a que mais casa com a batida pop deste novo disco. Indo em contrapartida a musa inspiradora do projeto, a intérprete apostou em um som pop que passeia entre as sonoridades do reggae, do funk melody e da MPB. 

“Eu não podia fazer um disco em 2020, cantando Elis do mesmo jeito que ela cantava. Quis fazer diferente e cantar música para a minha geração e para a próxima geração, mas sempre com todo cuidado e com muito respeito. Embora seja um disco de adoração à Elis, é uma trabalho que fala muito sobre mim”, pontua a cantora.

“Eu tive muito receio, pois tem muita responsabilidade em interpretar uma música que já havia sido feita pela melhor, mas eu também tinha muita vontade. Então quando gravei esse disco, eu estava grávida e aproveitei esse período de ‘mamãe coragem’, e fiz”, completa.

Neste novo álbum, as parcerias ficaram restritas à participação de Baco Exu do Blues e de Silva. “Baco anda muito lá em casa, a gente conversa muito sobre música e, quando eu vi, Me deixas louca achei que lembrou muito o Baco. E a divisão como a música é corrida, lembrava o rap e as músicas que ele escreve. Mostrei a Baco e ele adorou a música e topou participar desta versão bem bonita”, relembra.

O trabalho chegou acompanhado de videoclipe e está disponível em todas as plataformas digitais de música.

Uma publicação compartilhada por (@illy) em


Isolamento 


A pandemia em decorrência da covid-19 também pegou Illy de surpresa. A cantora que teve filho em dezembro, já estava em casa em decorrência do nascimento de Martin. Assim, neste momento, a cantora está focando no lançamento e na promoção de Te adorando pelo avesso e nos cuidados com o bebê.

“A arte que apanhou tanto nos últimos tempos, é quem tem ajudado bastante essa turma que está em casa. A gente faz live, tem músicas, ler também é muito importante nesse período”, afirma Illy. 

Espectadora dos shows lives, a baiana está planejando fazer um show on-line com o repertório de Te adorando pelo avesso.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags