Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 10:30
Desde 2018, a banda Melim, formada pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi, lança um novo trabalho por ano. Em 2020, não seria diferente. Mesmo em meio a agenda de shows, o trio conseguiu compor e marcar uma viagem para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde gravou o material intitulado Eu feat. você, que tem a primeira parte lançada nesta sexta-feira (15/5) nas plataformas digitais.
"A gente veio compondo essas músicas durante a turnê, na estrada. A gente não tem mais tempo de fazer como nos outros álbuns", explica Diogo. Para ele, esse é um material que se diferencia dos outros dois CDs. Isso porque Diogo diz que as músicas deles sempre representam bem as fases que os irmãos estão vivendo. "É uma visão de mundo momentânea", explica.
Saiba Mais
Eu feat. você chega aos serviços com oito canções, todas inéditas, exceto Gelo que foi lançada anteriormente como single do novo trabalho. Nelas, os irmãos passeiam por diferentes gêneros e influências nas faixas, mas a característica principal da banda está lá: a positividade nas letras e nas melodias.
"De certa forma, a gente está muito feliz que o álbum tenha vindo nesse momento. Como gravamos lá fora (do Brasil, antes da pandemia do novo coronavírus), para quem estiver ouvindo passa uma sensação de liberdade, acho que as pessoas vão sentir essa conexão. São músicas bem animadas para serem consomidas em casa mesmo", comenta.
Parcerias
Apesar do título do EP falar em "feat" termo em inglês para definir parcerias, a ideia inicial não era ter convidados. No entanto, as composições foram levando a isso e o trio trouxe uma mistura de estilos musicais e também de gerações com as presenças de Lulu Santos, Saulo e Rael.
O rapper foi convidado porque a música, Relax, foi pensada no modo de rimar do artista. "Foi justamente inspirada nele e casou muito bem. Foi a materialização do que a gente tinha imaginado e ainda melhor", comenta.
Com o cantor de axé Saulo, o trio vinha cruzado na estrada. O que os inspirou a chamá-lo foi a vibe positiva que combina com a deles. "Ele consegue transmitir essa energia como pessoa. Ele é um cara leve, nossa música é assim também", completa. O ex-vocalista da Banda Eva divide os vocais com os irmãos em Cantando eu vou.
O hitmaker Lulu Santos aparece em Cabelo de anjo, parceria que teve um empurrãozinho do técnico de som em comum entre os artistas. "Ele teve um carinho enorme com a gente. Ficamos muito orgulhosos (dessa parceria). Além de que estamos conectando duas gerações. Ele é um artista de uma importância e uma contribuição (para a música)", avalia Diogo.
Nesta sexta-feira, o trio se junta novamente para mais uma live que será transmitida às 22h45 na Band, já com canções do Eu feat. você. Clipes das faixas também chegam à internet com o lançamentos. Os materiais foram montados a partir de gravações feitas por cada artista convidado, em casa, cumprindo as medidas de isolamento social.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.