Diversão e Arte

Kiko Loureiro lança campanha de financiamento coletivo para lançar álbum

Em apenas cinco horas, o músico conseguiu bater a meta

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 13:30
Kiko Loureiro
O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, ex-integrante da banda Angra e, atualmente, membro do Megadeth, lançou, nesta quinta-feira (14/5), uma campanha de financiamento coletivo para finalizar o quinto álbum solo, ainda sem nome. Menos de cinco horas depois do anúncio, a meta de R$ 117.736 (US$ 20.531) já havia sido ultrapassada.

A campanha ainda ficará aberta pelo prazo de 30 dias, estipulado inicialmente. Quem quiser, ainda pode adquirir algumas das recompensas, que incluem guitarras exclusivas, merchs assinados e experiências como aulas e encontros virtuais com músico. O álbum está em fase de finalização, faltando concluir as gravações, mixar e masterizar.

Saiba Mais

Rompendo com a lógica das grandes gravadoras, o músico anunciou também que liberará todas as faixas isoladas do disco, de forma gratuita, para qualquer um que queira remixar, fazer novos arranjos ou usar os trechos da forma que quiser.

“Eu quis fazer este álbum com uma mentalidade de fonte aberta, e o que isso significa? Eu quero que as minhas músicas sejam o ponto de partida e não o ponto final, eu pude ver isso acontecendo nos meus álbuns do passado. As pessoas tocam minhas músicas, adaptam, rearranjam, tomam direito delas, e então elas dividem as suas versões das minhas músicas, e eu quero que isso aconteça de uma forma mais profunda agora. Então, para qualquer um que queira adaptar, recriar minhas músicas, qualquer forma de expressão artística, eu quero ouvir como elas se desenvolvem nas mãos de outras pessoas. Posso esperar diferentes abordagens e, provavelmente, versões até melhores do que as minhas. Essa é a beleza da colaboração, é a beleza de comunidades criadas com toda a tecnologia disponível que temos atualmente. Acredito que a música deva tirar total vantagem disso. Porque você sabe, no final, a música conecta as pessoas, certo?”, comentou em vídeo.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags