Diversão e Arte

Em forma de animação, Greta Thunberg participa de clipe do Pearl Jam

Ativista ambiental é ilustrada como uma vidente na produção

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 17:48
Ativista ambiental é ilustrada como uma vidente na produção
O grupo Pearl Jam lançou um novo clipe do álbum Gigaton, lançado em maio. Desta vez, a faixa Retrograde ganha produção audiovisual, nela, a ativista ambiental Greta Thunberg interpreta uma vidente.

Dirigido por Josh Wakely, o videoclipe expõe as possíveis catástrofes no meio ambiente e no planeta através de uma bola de cristal. Os integrantes da banda são naipes das cartas de tarô usadas pela vidente, interpretada por Greta. 

Saiba Mais

Em entrevista à Variety, o diretor do clipe explicou que a produção do vídeo começou no início da quarentena, e o vídeo foi adaptado para uma animação mesclado com live-action. O diretor pontuou também que Greta não enviou nenhuma gravação para a banda, mas que autorizou o uso de imagens preexistentes, para agregar na produção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags